15 de fevereiro de 2011

Chute no Povo Católico

No dia 12 de outubro de 1995 a população católica brasileira assistiu aterrorizada a um episódio de intolerância religiosa quando o bispo Sérgio Von Helde, da Igreja Universal do Reino de Deus proferiu insultos verbais e físicos contra uma imagem de Nossa Senhora de Aparecida. O episódio que ficou conhecido como “chute na santa” provocou forte repercussão em grande parte da sociedade brasileira, contraindo assim um ar de guerra santa. Enquanto chutava a “santa”, o bispo dizia aos fiéis que aquela imagem “não passava de um ídolo de barro, feio, horrível e desgraçado”. Como o episódio ganhou destaque no mundo inteiro, a alta cúpula da Igreja Universal do Reino de Deus tratou logo de afastar o bispo Von Helde, que foi imediatamente retirado do Brasil, cuja padroeira era justamente Nossa Senhora de Aparecida. Naquele ano, até os fiéis da IURD foram contra o bispo, sendo que muitos deles se afastaram da igreja após o “escândalo”. Em João Monlevade um fato semelhante aconteceu recentemente. Apesar de não ter chutado nenhuma imagem, o vereador Pastor Carlinhos, presidente do Legislativo monlevadense, tão logo foi empossado, mandou retirar um crucifixo que ficava na parede do plenário. O episódio chegou a contrariar alguns funcionários da Casa que reclamaram da atitude do pastor Carlinhos com outros vereadores. Apesar das reclamações o crucifixo não retornou ao seu lugar de origem, numa clara demonstração de autoritarismo do atual presidente com o aval dos demais vereadores. Já foi dito outras vezes que o pastor Carlinhos ainda não conseguiu estabelecer um parâmetro entre sua residência, sua igreja e a Câmara de Vereadores. Para ele, a Câmara continua sendo a extensão da sua casa e da sua igreja. É como se ele tivesse comprado tudo com seu dinheiro e não devesse nada a ninguém. O insulto cometido pelo Pastor Carlinhos contra o povo católico de João Monlevade é pior que o cometido pelo bispo Von Helde, pois, o bispo chutou a imagem da santa dentro de um templo da Igreja Universal do Reino de Deus, enquanto o Pastor Carlinhos “chutou” os católicos dentro da Casa do Povo.

12 comentários:

  1. ele tem o apoio da dorinha, do zezinho e outros parasitas que tem naquela camara inutil.

    ResponderExcluir
  2. O Zé pára de dar bobeira....Sou católico mas concordo com o Pastor.O Estado é LAICO!!!!!!!!Qualquer imagem ou símbolo religioso deve ser retrirado dos locais públicos,pois estes locais pertencem a todas as religiões,este sem sido o entendimento das Altas Cortes!

    ResponderExcluir
  3. o anonimo 2 deixa de ser burro, si for para retirar os simbolos de locais publico daqui a pouco voce e o pastor vai sair procurando em praças para retirar, estatuas de chico xavier, tirar o cristo redentor, tirar cruzeiros de praças, so porque o estado e laico.
    para de babar ovo de pastor, ele ta ti dando parte do dizimo dele.

    ResponderExcluir
  4. Zé pede o pastor Carlinhos para explicar qual é o nome da secretária dele lá na igreja Assembleia de Deus ele está trepando? Monlevade todo sabe que ele é cara fechada, mas quando ver um rabo de sia fica toda saidinho.... Pastor tb adora comer uma pereca fora. As mulheres de Ravena que o diga... Outra coisa a atual mulher sabe e faz de cega. Quem estiver duvidando pergunta o pastor Sérgio da igreja dele.

    ResponderExcluir
  5. “Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, em querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas… Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião. A Cruz deve ser retirada! Aliás, nunca gostei de ver a Cruz em Tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas e compradas. Não quero mais ver a Cruz nas Câmaras legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte. Não quero ver também a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados. Não quero ver, muito menos, a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas pobres morrem sem atendimento. É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa das desgraças; das misérias e sofrimentos dos pequenos; dos pobres e dos menos favorecidos”.

    Frade Demetrius dos Santos Silva
    São Paulo/SP

    ResponderExcluir
  6. padre, pede para retirar os cruzeiros das missois das praças onde o noite as passoas namoram e as vezes ate fazem sexo, si nao pode ter cruz endo pode acontecer erros, lembre de podeir para retirar tembem dos carros,a noite voce para o carro na rua e logo encosta um casal, ja sabe o que acontece

    ResponderExcluir
  7. o ESTADO E LAICO SEM MAIS!!!

    ResponderExcluir
  8. aquele anonimo 4, este sim esta com a orelha coçando porq causa do pastor o INVEJAkkkkkkk, ele sempre vem aq e fala o Ze procure tal pessoa e pergunte o q ele fez o ze procure tal pessoa e pergunte o q ele fez kkkkkkkkkkk. C ate agora o ze q é outro inimigo declarado do pastor nao escrevveu e porq nao achou coias escandalosas como o propio Ze vive (((cheio de problemas na justica e etc)))

    A dor de cotovelo dos contras so aumentam kkkkkkk

    Blogs q menos de 1% da populacao de monlevade ve e motivo de piada kkkkkkkkkkkk

    e geraldo vc é um fanfarrao acho e o pastor é muito mais homen que vc!

    Procure algo errado na vida dele q chega a ser escandaloso!!!

    Todos erram sim, ninguem é santo mas ele nao esta todo embaraçado na justiça e com probelmass como vc kkkkk

    Que kra tem vc de falar das pessoas assim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. NOSSA E TAO BOM E HONESTO ESSE BLOG Q EU VOTO EM (RUIM) E NAO É COMPUTADO AGORA TODA VEZ Q EU VOTO (INTERESSANTE) SO AUMENTA.

    POR PEQUENAS COISAS ASSIM MOSTRA Q TIPO DE PESSOA VC É ZE

    O MAIS ENGRAÇADO Q A MAIORES DAS OFENSAS NOS COMENTARIOS SAO DE PESSOAS DE BAIXO NIVEL, QUE SAO FRACASSADAS NA VIDA E INVEJAM AS OUTRAS QUE SE DAO BEM NA VIDA - Pra min exite 3 tipos de pessoas - ((A que trabalha e nao é reconhecida)) a que ((nao trbalha e quer ser reconhecida e caluniando as q trabalham e sao reconhecidas)),E a ((q trabalha e é reconhecida e fica rindo de quem nao trabalha e quer ser reconhecida!))

    Vc esta nas querem ser reconhecida com pouco trabalho e calunia quem trabalha e é reconhecida!

    E as pessoas q vc fica falando ai sao as que trabalha sao bem sucedidas e fica rindo de vc um fracassado!!!

    uahsuhaushaushuahsuahsuahsuhaushaushuasuashah

    Continue assim ZE tentando ganhar publico sendo caluniador!!!
    que em vez de aumentar sua populariadade aumentara de quem vc fica falando rsrss!!!

    Sandro Santos

    ResponderExcluir
  10. para o imbicil a cima... se as postagens e comentarios do zé geraldo te incomodam tanto porq perde seu tempo em ler e ainda comentar as postagem deste blog??? deixa só para os puxa saco do zé e companhia limitada... perde seu tempo naum cara... procura o q fazer aí filho de Deus... cicera campos gonçalves do bairro campestre de itabira

    ResponderExcluir
  11. para o tal imbecil,
    ser bem sussedido roubando do povo?
    melhor nao, si liga ohhhhh.

    ResponderExcluir
  12. Sou Monlevadense, evangélico há mais de quarenta e cinco anos e conheço a Igreja Assembleia de Deus, cujo pastor é Sérgio Eleutério e não o pastor Carlinhos como muitos o intitula de líder espiritual da Assembleia de Deus... Repudio esta atitude do pastor Carlinhos, pois sempre relacionamos pacificamente com todos católicos desta cidade, nunca houve separação entre católicos e evangélicos aqui. O que está em jogo não é o estado laico, muito menos a permanência de símbolos religiosos em lugares públicos, mas a convivência pacífica entre cidadãos que realmente amam e respeitam esta cidade que está acima de qualquer diferença, seja religiosa ou política. Não é de admirar a atitude do pastor Carlinhos, pois o mesmo não nutre o mínimo respeito pela igreja a qual pertence nem a seus membros muitos dos quais que o elegeram como vereador para cuidar dos interesses desta comunidade. Tem sido muito difícil para nós os evangélicos e verdadeiramente monlevadeses sairmos à rua, pois somos taxados de fundamentalistas e intolerantes baseando na atitude isolada de um pastor que nem sequer respeita o nome de sua própria igreja, e a pessoa de seu líder o pastor Eleutério, que sempre demonstrou ser um homem equilibrado e bem relacionado nesta cidade. Quero dizer ainda que o pastor Carlinhos não aceita conselhos e nem respeita a opinião de ninguém, pois se assim fosse não teria feito a sandice de retirar um símbolo que talvez para ele não signifique nada, mas retrata a fé e devoção de um povo que merece todo o respeito. A atitude isolada deste pastor não pode ser atribuída aos evangélicos, mas a um homem que pensávamos ser equilibrado, sensato e humilde para nos representar na câmara municipal.

    ResponderExcluir