2 de fevereiro de 2011

O preto, o pobre, a puta e uma notícia

Quem nunca ouviu a expressão “que cadeia foi feita prá pobre, preto e puta?” Certamente você que está lendo esse artigo já deve ter ouvido isso! Num país onde quase tudo termina em pizza, digo quase tudo porque, para preto, pobre e puta não sobram pizza nem fria e nem dentro da cadeia, tudo tem sabor de impunidade. Um preto, um pobre ou uma puta tá com fome e resolve subtrair um pastel velho, xilindró neles! Se essa classe perdeu o emprego e não pagou a pensão alimentícia, xilindró neles! Se eles tomaram chifres, chaparam todas, discutiram com o vizinho e brigaram na rua, xilindró neles! Qualquer crime cometido por um deles, ninguém quer saber detalhes, como ocorreu e de quem foi a culpa. Eles já são logo jogados no camburão e rebocados para o xilindró e ponto final. Agora, se o crime não é praticado por essa raça, ai a coisa muda de figura. Se a mulher do vereador rouba os idosos, eles alegam que ela não teve a intenção, foi tudo fruto da imaginação da oposição. Se o ex-prefeito resolve doar o patrimônio público para amigos, nada disso é verdade, foi apenas um mal entendido. Se o dono de um jornal resolve se apoderar de um imóvel público, coitadinho, ele está sofrendo perseguição por parte de um grupo que não gosta dele. Se um deputado emite notas frias, ele tem a vida inteira para provar a sua inocência, e não vai para a cadeia. Se o dono de uma gráfica resolve peitar uma decisão judicial, ele é forte e tem bons advogados. Se uma vereadora é acusada de comprar votos, coitada, ela foi mal interpretada. Somos um país onde as leis não são frutos de estudos, estatísticas e nem pesquisas. Somos o país das leis criadas para atender um segmento da sociedade, o segmento dos poderosos. Somos um pais formado, na grande maioria por uma massa de burros e hipócritas que ainda bate palmas para um ex-prefeito ladrão e corrupto e um empresário que insiste em se apoderar de um patrimônio público.

6 comentários:

  1. puta que pariu zé. Naum é que tudo isso é verdade. o pior de tudo é que o nosso povo esta sendo usado como massa de manobra e ainda vota na corja. O povo tem que tomar em pé que nem vaca.

    ResponderExcluir
  2. Vc é um crapula, um mercenario. Fala de todo mundo como se vc foce um santo. Vc é pior que a turma que vc chama de corja. Vc é um filho da puta, um cachorro que vive mechendo com quem esta quieto. Parece que vc esta querendo colocar lenha na fugueira para entrar naquele imovel.

    ResponderExcluir
  3. KKKKK, o circo ta ficando do jeito que o diabo gosta. Parece que o palhaço rapadura está nem ligando para a multa de 500 real por dia. Também, quem paga é o povo ou intão o deputado. KKKKKKK.

    ResponderExcluir
  4. pior é o prandini tentando muda a image dele depois de dois anos na meerda.
    tá fedeno tanto que essse ranço num acaba nas eleição de 2012.
    ta mudano tudo de novo menos O Intocável meme duarte...

    ResponderExcluir
  5. gente prestem atençao.
    o prandini so faz merda, quando começa acertar ja faz outa,ta tirando a grafica e ao mesmo tampo dando dinheiro pro rapadura falar bem dele. no mesmo jornal fala mau na proxima pagina esta a parte paga pelo prandine.si e pra matar, mata de uma vez, paga para ele abissurdo,e para ele pagar a multa dos $500,00? sera que este dinheiro sera revertido para a dorinha comprar votos nas proximas eleiçois? ou desta vez tera campanha limpa? so acredito quando ela cansar, pelo andar da carroagem isto vai demorar .

    ResponderExcluir
  6. Grande Zé!
    como sempre muito bom...adorei o texto,é isso mesmo: "Somos o país das leis criadas para atender um segmento da sociedade, o segmento dos poderosos. Somos um pais formado, na grande maioria por uma massa de burros e hipócritas ".
    PARABÉNS!!

    ResponderExcluir