3 de fevereiro de 2011

Câmara de Vereadores: "pior que tá não fica".

As doutrinas murcham, as utopias desaparecem, a alienação se expande e a política adotada pelos chamados “legítimos representantes do povo” se escancara para abrigar quem dela quer fazer uma profissão rentável. A avaliação dos “nossos” vereadores feita recentemente por um instituto pouco conhecido chegou ao fundo do poço perante a opinião pública. De acordo com a tal avaliação, todos os 10 ocupantes das cadeiras do Legislativo monlevadense foram reprovados. De acordo com os números, de 1 a 10, a nota dada pelo eleitor foi de 4,5. Não é preciso ser um bom entendedor de matemática para ver que os vereadores “tomaram bomba” nesses dois primeiros anos da atual legislatura. Lógico que eles ainda terão a oportunidade de uma repescagem nos próximos dois anos, porém, com a inércia que anda rondando aquela Casa legislativa, dois anos será muito pouco para qualquer tipo de mudança, e a tendência leva a crer que todos, sem exceção deverão ser reprovados nas urnas em 2012, caso o povo mantenha essa postura. Muitos vereadores estão intrigados com essa péssima avaliação, tanto é verdade, que o atual presidente Pastor Carlinhos prometeu “trabalhar” com afinco para tentar mudar a imagem daquele legislativo. Mas como mudar um sistema viciado? Como cortar regalias e mordomias numa Casa onde a ex-presidente gastou nada menos que R$ 2,4 mil com telefone celular pagos com o dinheiro do povo? Como mudar a cara de uma Casa do Povo onde uma vereadora do Partido dos Trabalhadores foi a campeã em recebimento de diárias de viagem. Como dar uma nova roupagem a uma Câmara de Vereadores onde seus ocupantes se sensibilizaram e até choraram abraçados a um vereador cuja mulher aplicou golpes em idosos? Como confiar em um legislativo que mantém em seus quadros dois vereadores cassados por propaganda ilegal e falsificação de documentos. Como acreditar numa instituição onde um vereador foi denunciado por envolvimento na chamada “Máfia do Lixo?”. Como esperar mudanças se o atual presidente defende com unhas e dentes mais mordomias para seus companheiros. Infelizmente a firula, os dribles desconcertantes no povo, as manobras espertas e os recursos extravagantes tem sido adotados sem nenhum escrúpulo por aqueles que deveriam dar o exemplo. Por isso, é que “pior que ta não fica”.

9 comentários:

  1. Zé pensando bem parece que há mutretas. E se isso tudo foi armado logo no início do governo prandini, e foi amadurecendo, porque o prandini num tava e num tá fazendo nada. Veja o pastor carlos finje que tá contra o prandini na metade do governo porque a camara tem como presidente dorinha que pouco ou nada vai fazer pro prandini. Aí vem o pastor e a todo custo (no mínimo foi assim) consegue a tao sonhada presidencia da camara. Pra que? Primeiro da mordomias pros colegas edis e depois manda a conta. Simples.
    É. C tá serto. "pior que tá não fica"

    ResponderExcluir
  2. A nossa J.Monlevade merece:
    1- Ter vereadores como o Pr. Carlinhos, o Belmar Diniz (acho que ele não é descendente do saudoso LELÉ ), Zezinho Despachante, Sinval Tiririca e Guilherme Silvério (sobrenome do pai que, ele despreza), um despreparo incomum. O 1º é metido a saber tudo e não sabe nada (até falar: vejam se suas colocações no plural, come todos os esses e dizem que está fazendo Direito). O 2º, o tempo todo faz o jogo da direita, até em casa. O 3º é comprometido com alguns problemas na administração anterior, como por exemplo: desaparecimento de vales transportes. E o 4º é o bobo da côrte mas, espertalhão (veja no dicionário).
    2- MELHOR SORTE EM 2012.

    ResponderExcluir
  3. Ze fiquei sabeno que tem vereador trincando de raiva pr causa dos nomes deles na mídia com gastos excesivos e não provados que foram utilizados para o bem do povo.
    Seria bom voce convocar todos os vereadores, uma por vez, pra ir no seu programa fazer "uma" ou mais prestação de contas do dinheiro publico.
    Na hora de pedir voto eles tem a cara de pau de ir até na pqpbrasil (merchandising kkkkkkkkk). Agora ta na hora de colocar as cara de pau lustradas com óleo de peroba pra fora.

    ResponderExcluir
  4. Zé, os únicos vereadores que prestam nessa Câmara é o Guilherme Nasser e o Belmar Diniz. Essa dupla vai dar muito o que falar ainda, eles realmente têm feito um belo trabalho na Câmara. Se tiver alguma dúvida é so solicitar os projetos e proposições apresentados por eles nesse período, e pra comparar pedir dos outros vereadores também né!!! Essa dupla embora seja PSDB-PT são bons de serviço e realmente estão honrando os votos que receberam, pq o resto... sem comentários!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Este anônimo aí de cima deve ser maluco, o Nasser (coitadas das velhinhas pensionistas do INSS)e o Belmar trai o PT toda hora, não honra o pai.

    ResponderExcluir
  6. se vc tem duvida pega tudo que foi produzido na Camara desde 2009 que vc vai ver quem trabalha e quem nao trabalha, o Belmar honra e mto o pai, e sempre honesto, sincero, sensato, integro, responsavel e tem respeito ao povo, mas nao defende coisas erradas do Governo PV-PT e quanto ao Nasser falo a mesma coisa, e uma cara mto bacana, mto serio e bom de servico, que faz e defende o povo sempre. Acho que esta desinformado e com despeito desses 2.

    ResponderExcluir
  7. Tbem concordo com esse ai de cima, Belmar e Guilherme sao os unicos que fazem alguma coisa nessa camara!! Ele honra o pai dele sim, nao ha espaco para radicalismo mais na politica e o Nasser e um bom politico, bem articulado e inteligente!! E se a mulher dele fez merda problema e dela uai!!!

    ResponderExcluir
  8. Olha a "CORJA" aí, defendendo duas merdas que são Belmar e G. Silvério. O Belmar , será o novo Railton, digo, TRAIlton.

    ResponderExcluir
  9. Esses blogs sao uma mera perde de tempo!!!

    como se resolvessem alguma coisa!!

    alias hoje em dia com essa hipocrita inclusao social qualquer um pode falar o q bem entender!

    e so fazer um blog ou alias o lula disse q nem precisa de diploma de jornalismokkkkkkkkkkk

    vcs ficam ai tentando culpar um ou outro vcs deveriam e olhar pra si mesmos e depoois joguem a primeira pedra c nao tiverem um so erro nas suas vidas!!!

    hipocritas blogueiros anonimos e jornalista << c é q posso chamar disso neh kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir