18 de abril de 2011

Padres são ameaçados

Tão logo repercutiu o afastamento do “padre” José Felipe Bastos das paróquias de São José Operário e Nossa Senhora de Fátima, em João Monlevade, os telefones do padre Jorge e padre Marcos não pararam de tocar. Desta vez as chamadas não foram para pedir a benção e nem para pedir conselhos. Segundo fontes ligadas á igreja, cerca de 80% das chamadas direcionadas aos dois párocos foram para fazer ameaças por causa do afastamento do “padre” José Felipe. Em clima de “guerra santa”, católicos prometeram ir ás últimas conseqüências para trazer o José Felipe de volta. Fiéis espalhados nos quatro cantos da cidade estão colhendo assinaturas para enviar um abaixo-assinado á CNBB. Enquanto isso, o bispo dom Odilon Guimarães Moreira resolveu sair de cena para esperar a “poeira baixar”. Na capital mineira o ex-padre de João Monlevade, agindo como se nada tivesse acontecido, busca apoio entre os amigos para retornar as suas funções na Igreja da Boa Viagem. Um “colega” de seminário do suposto “padre” Felipe Bastos tem procurado a imprensa de João Monlevade para expor fatos de sua vida particular. Ele garante que José Felipe jamais foi padre. “Ele é um fanático. O que ele fez em Monlevade ele já havia feito na cidade de Viçosa, Patos de Minas e Juiz de Fora. Essa história de que ele teve o casamento anulado não condiz com a verdade. Ele é um homem casado  que simplesmente se afastou da esposa para se dedicar á vida religiosa. Volto a dizer: o José Felipe Bastos é um obcecado e inconseqüente” disse o ex-seminarista que prometeu uma entrevista “bombástica” amanhã no programa “Na Boca do Povo” da rádio Comunicativa-FM.

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    eu to rachando de ri dessa historia!!!

    ResponderExcluir
  2. estes anonimos que zombam nao meressem o respeito de postagem que recebem.
    estes ex-seminaristas que conhecem a historia deste suposto nao padre deveriam ter dito isto antes, ja que nao disseram antes por que estao demorando a expor o que sabem?
    acho que isto tem muito a ser esclarecido ate por que a igreja nao chamou a policia para o caso.
    se ele nao e padre por algum motivo ele enganou a boa fe de muita gente, entao deveria responder de alguma forma pra justiça.

    ResponderExcluir
  3. ele foi embora mais limpou a cidade tambem vai jumto os outros padres marcos e padre jorge

    ResponderExcluir