6 de abril de 2011

Advogado da Corja

A expressão “Celebridade Instantânea” refere-se geralmente a uma pessoa anônima que ganha certa notoriedade de maneira repentina, por vezes devido a um escândalo, programa televisivo ou algum fato de grande cobertura na mídia, como o caso do “crucifixo” da Câmara de Vereadores de João Monlevade, protagonizado pelo presidente Pastor Carlinhos. Tão logo o juiz da Comarca, Evandro Cangussu Melo concedeu liminar para que o crucifixo retorne ao plenário do Legislativo, a “corja”, (palavra do padre), comemorou com fogos e artifícios. Na realidade, a comemoração não foi pelo retorno do crucifixo, mas por ter sido um “membro da corja”, ou melhor, um “advogado da corja” o impetrante da ação popular no Fórum Milton Campos. Durante toda a manhã as emissoras do “chefe da corja” endeusaram o advogado, atribuindo a ele, e não ao juiz, e muito menos ao povo, a ordem para voltar com o crucifixo. Não podemos esquecer que se houve vitória,  essa foi do povo católico que desde o início se manifestou contra a retirada do crucifixo do local. Também é preciso reconhecer a sabedoria e a humildade do Pastor Carlinhos que acatou a liminar da Justiça sem ao menos contestar ou tentar radicalizar. “Se o juiz mandou tá mandado, recurso por quê? Minha análise sempre foi laica e nunca quis agradar lado A ou lado B”, reagiu o presidente da Câmara de Vereadores ao ser questionado pela imprensa. Sobre o advogado, não tenho muito a dizer. Como a fama vem de maneira repentina, e dura pouco mais de 15 minutos, tais “celebridades, têm dificuldade de se manter na mídia durante muito tempo, muitas vezes voltando ao anonimato da mesma maneira que saiu dele. A não ser que o “chefe da corja” na falta de um salvador da pátria, resolva transformar o “nobre advogado” em bola da vez!

3 comentários:

  1. Ô Zé,
    A "CORJA" está tentando valorizar quem não merece. Teotino (Membro dela)...KKKKKKKKKK!!!!!! é piada de máu gosto.
    A parada foi resolvida pelos padres e os CATÓLICOS monlevadenses.

    ResponderExcluir
  2. Quero agradecer a atitude do Dr. Teotino.
    Me fez lembrar do Teotino que conheci no OP do governo de Dr. Láercio Ribeiro, morador da Rua Raposos no Bairro de Lourdes.
    Que pena que tenha mudado tanto sua filosofia de vida.
    Olhe no retrovisor e vejas se as mudanças foram boas.
    Um abraço.
    Pedreiro.

    ResponderExcluir
  3. Caro Geraldo, fiquei sabendo que o pseudo Pastor Carlinhos vai abandonar a camara de Monlevade e se candidartar a deputado federal, é que como deputado ele vai apresentar um projeto para retirar o Cristo Redentor do Rio de Janeiro, ou seja o episódio do crucifixo foi só um aquecimento pro Pastore, o que ele quer é vôos mais altos.

    ResponderExcluir