21 de abril de 2011

Católicos com cara de tacho

Qual o interesse da Diocese Itabira/Coronel Fabriciano em ocultar a verdade sobre o afastamento do “padre” José Felipe (Mauro) Bastos? Pela segunda vez em uma semana a diocese “enganou” a comunidade católica de João Monlevade e Região. A tal carta que o “padre” José Felipe teria enviado á diocese pedindo seu afastamento deixa muitas dúvidas. Tentar fazer o povo católico de idiota é um direito do alto clero, mas é dever de cada católico tentar dificultar o máximo que isso aconteça. O próprio padre Felipe garantiu que não pediu para sair. Ele mesmo afirmou que teria ficado surpreso com o comunicado feito aos fiéis pelo padre Jorge. Ao não se manifestar publicamente sobre os verdadeiros motivos da sua saída repentina, “padre” Felipe também se acovardou. As justificativas da diocese são fantasiosas e servem apenas para esconder um fato muito grave que teria acontecido durante o período da passagem do “padre” pelas paróquias de João Monlevade. Tanto a diocese quanto o “padre” estão faltando com a verdade, com a transparência e com o respeito pela comunidade católica que ficaram com cara de tacho. Querendo ou não, essa história fantasiosa criada para acobertar um possível escândalo só serve para colocar em dúvida a credibilidade dos envolvidos. Esse “circo” montado para esconder a verdade só serve para aumentar ainda mais a desconfiança do povo. Para a diocese o assunto já está encerrado, mas, e para o povo católico? Será que o padre é realmente padre? Será que ele é pedófilo? Será que ele é homossexual e estaria tendo um caso amoroso com algum monlevadense? Será que ele é casado? Será que ele roubou dinheiro da igreja? Será que ele estaria mantendo relações sexuais com alguma mulher casada da cidade? Essas são algumas perguntas dos fiéis que não querem calar. Por sua vez, a diocese aposta na memória fraca do povo, que muito em breve esquecerá que “padre” Felipe passou por João Monlevade.

* Assassino de Pollyana que foi condenado a 17 anos de cadeia poderá sair em quatro anos. Familiares da vítima garantem que a justiça não foi feita. Aguarde!  

Um comentário:

  1. bom dia ze,
    cuidado, tem blogs da regiao que estao misturando o caso do padre jose filipe com o caso de jose de fatima da cidade de divino, este segundo caso trata-se de um patrimonio historico que no caso envolve conservaçao e por isso esta envolvendo pesquisadores de voçosa

    ResponderExcluir