14 de abril de 2011

O Padre que não é Padre

Soou como uma bomba entre os católicos de João Monlevade o anúncio feito pelo Vigário Episcopal,  Padre Carlos Jorge, que o Padre Felipe Bastos havia renunciado. O anúncio foi feito durante a benção na Paróquia Nossa Senhora de Fátima na noite de ontem, dia 13. Em busca de maiores informações, os fiéis se dirigiram até a Casa Paroquial onde conversaram com o Padre Felipe, que por sua vez garantiu que em momento algum teria pedido a sua renúncia. "Na realidade, quem pediu a cabeça do Padre Felipe foi o Padre Helder, que foi prontamente atendido pelo Padre Jorge", disse uma das pessoas que tiveram contato com o Padre Felipe. Sem explicar as causas da sua saída, o pároco ainda tentou se fazer de vítima ao afirmar que teria 24 horas para deixar a Casa Paroquial. Inconformados com a situação, um grupo de católicos organizaram uma passeata em protesto contra a saída do Padre Felipe. Na convocação os organizadores pediam que os apoiadores levassem terços e velas. Pouco antes da passeata veio a bomba: "...Padre Felipe nunca foi padre", informou um dos organizadores da passeata que esteve reunido com o Padre Francisco Guerra, com o Padre Jorge e com outros líderes religiosos. Criticado por um grupo de fiéis que não sabiam do caso, o Padre Jorge caiu em lágrimas. A Diocese busca uma maneira de contornar a situação sem provocar um escândalo ainda maior. Ao tomar conhecimento da falsidade ideológica do Padre Felipe Bastos, uma jovem prometeu procurar a igreja para tirar uma dúvida: "eu me casei na semana passada com o Padre Felipe Bastos. Como ele não é padre, como fica a minha situação?". Aguarde mais notícias do padre que nunca foi padre! 

5 comentários:

  1. Boa noite Geraldo, duas situação se esbarram neste contexto, uma é a invalidação do Título do Pe.Felipe, um problema para as ordens burocráticas da Igreja, outra é a indignação de toda uma população pela saída abrupta de um Pe.(Pessoa em primeiro lugar) que chegou e com pouco tempo conquistou os corações de centenas de fieis, lotou a Igreja símbolo da nossa cidade e devolveu a fé que alguns andavam deixando de lado, digo isso por contra própria. Agora o que fica é uma incógnita. O que vale mais? Um Título ou a fé de todas aquelas pessoas, homens, mulheres, idosos, jovens e crianças que deixaram a Igreja São José do Operário aos prantos e trazendo em seus olhos e corações uma revolta infinita para com o Clero. Quem viu, nunca esquecerá!

    ResponderExcluir
  2. O PADRE FELIPE MECHEU COM UM HOMEN DE DEUS AGORA AGUENTA AS CONSEQUENCIAS!!!

    a eeeeee AGORA QUEM É DE ME TIGELA OS PADRES OU O PASTOR?!?!?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    TA VENDO COMO DEUS FAZ AS COISAS FICARAM DE CIMA DO PASTOR POR ELE TENTAR ACOMPANHAR AS LEIS DO NOSSO PAÍ,S ENQUANTO OS PADRES SO FAZEM COISAS ERRADAS E MANIPULAM O POVO!!!

    CAMPANHA PADRES ENSINAM O POVO A VERDADE!!! A BIBLIA É MUITO CLARA QUANDO SE FALA DE IDOLATRIA E FALSIDADE!!!

    ResponderExcluir
  3. para vc ficar criticando as pessoas e melhor vc nao deichar nem uma comentario anonimo vc nao esta tendo respeito nem com sim proprio vc falar de padre e pastor e muito defernete entao vc coloca sua mao na conciencia antes de falar uma abersurdo desses a final de qual religiao vc e para dar um depoimento desse porque o que eu sei deus e im só.vc nao ta tendo respespeito nem com a biblia.

    ResponderExcluir
  4. A questão não é julgamento dos padres ou pastores, e sim, saber a verdade que ainda buscamos.
    Pastores e Padres possuem a mesma função de levar a palavra de esperaça e amor de Deus.Acho muito incoerente esta briguinha de quem é melhor. Melhor é saber sua função e agir como tal.PERANTE DEUS TODOS SOMOS IGUAIS!!!
    Quanto ao Padre Felipe, devemos aguardar uma manifestação da igreja antes de atirarmos pedras e fazermos julgamentos.
    Se todos são tão fieis e "santos", porque estão julgando e condenando sem mesmo conhecerem os fatos de forma concreta e verdadeira??
    Onde esta a fé deste povo??

    ResponderExcluir
  5. Esse é o momento de silenciarmos e orarmos,não façamos julgamentos precipitados.Quando a verdade for esclarecida todos irão entender.Por isso repito.É HORA DE SILENCIARMOS E ORARMOS..

    ResponderExcluir