9 de abril de 2011

Festa para o sobrinho com o dinheiro do povo

Pelo visto, a “Corja” está vivendo um verdadeiro inferno astral. Depois de vários escândalos envolvendo pessoas ligadas ao grupo, o ex-prefeito Carlos Ezequiel Moreira, vice-líder da “Corja” acaba de ser condenado a devolver aos cofres públicos a quantia de R$ 21.055,00, corrigidos. De acordo com a sentença do juiz Evandro Cangussu Melo, Moreira teria usado verba da Educação para contratar uma banda para tocar na festa de formatura de um sobrinho. Além do ex-prefeito, a ex-secretária Municipal de Educação, Geralda Maria de Castro Oliveira, também foi condenada. O Ministério Público também pediu a suspensão dos direitos políticos dos acusados pelo prazo de cinco anos, além de pagamento de multa civil e “proibição de prestação de serviços com o poder público ou receber benefícios, incentivos fiscais ou créditos indiretos.” O Ministério Público investigou e também descobriu que parte do dinheiro que saiu dos cofres da Prefeitura Municipal de João Monlevade para pagar o show da banda, não chegou ás mãos dos músicos. Ou seja, a grana foi “roubada” no meio do caminho. Esse não é o primeiro escândalo de desvio de dinheiro público envolvendo o ex-prefeito Carlos Moreira. No início do ano o ex-prefeito também foi condenado pela Justiça por ter realizado uma festa de confraternização na Secretaria Municipal de Obras usando o dinheiro do povo. Naquela ocasião o “festeiro Carlos Moreira” também contratou uma banda para animar a festa. Essa nova condenação praticamente enterra de vez as pretensões do ex-prefeito em retornar ao poder. Na manhã deste sábado, 9, líderes da “Corja” estiveram reunidos para preparar o recurso que será impetrado na Justiça em defesa do ex-prefeito. Também ficou definido no encontro, que os dois jornais e as duas emissoras de rádio “corjeanos” não falarão sobre a condenação do vice-líder da “Corja”.  Durante o encontro, um marqueteiro sugeriu que o ex-prefeito tentasse junto á Diocese, a permissão para que Moreira carregasse a imagem de Nossa Senhora Aparecida durante sua visita á João Monlevade. Um jornalista de plantão advertiu: “se ele fizer isso, ele pode arrumar briga com o Pastor Carlinhos. Outra sugestão foi apontada: “seria melhor se ele procurasse o vereador Zezinho Despachante para uma sessão de descarrego e algumas entregas na encruzilhada para afastar essa urucubaca.”

5 comentários:

  1. Ze na verdade nada muda nada vai mudar. O que foi e o que ta é farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  2. vc ta confundindo moreira com prandini. moreira não precisa carregar santa pra fazer ibope!!!
    dinheiro sumir no meio do caminho, não é privilegio de moreira, cade o dinheiro q a camara deu pra prandini repassar pro hospital??????
    e prandini tbm está inelegivel, isso se não for cassado....

    ResponderExcluir
  3. é anonimo de cima vc tem razao prandine sumiu com o dinheiro q a camara passou pra prefeitura encaminhar para o hospital!!! cade prandine vc entrou no meio de politicos q tranforman em escondedor de dinheiro publico?!?!

    Q vergonha, carlos moreira e prandine carregando a santa desse jeito e perigoso ela desaparecer hem?!?!?

    ResponderExcluir
  4. A grande palhaçada da política de monlé: "os sujos falando dos mal lavados!" Tá na hora de acabar com essa "guerra" e trabalhar pela cidade. É uma babaquice muito grande ficar só falando e jogando pedra uns nos outros e ninguém fazer NADA!!

    ResponderExcluir
  5. Esta "CORJA" não tem jeito. A justiça devolve imóvel(que é do povo)e que estava doado ao Márcio Passos(jornal A Notícia) e, agora a mesma justiça diz que o Carlos Moreira "roubou" e o condena a DEVOLVER o dinheiro ao povo de J.Monlevade e a "CORJA" os defendem. BANDIDOS+ BANDIDOS = BANDIDAGEM(Quadrilha da CORJA). Recursa aí ô dr.TEOTINO, "DEVOGADO" da "CORJA".

    ResponderExcluir