16 de dezembro de 2010

Um Pastor e um Macumbeiro

Um verdadeiro balaio de gato! Assim podemos definir a nova formação da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Monlevade eleita na última quarta-feira, 15. Em chapa única, o Pastor Carlinhos, PV, conquistou o direito de comandar os trabalhos daquela casa legislativa pelos próximos dois anos. A chapa contou ainda com Belmar Diniz, PT, na vice-presidência; Dorinha Machado, PMDB, como primeira secretária e Zezinho Despachante, PP, como segundo secretário. Com essa formação quem saiu fortalecido foi o prefeito Gustavo Prandini, PV, que manteve sua base aliada á frente do legislativo. Apesar do barulho, a oposição ao governo Prandini comandada pelos tucanos Guilherme Nasser e Sinval Dias, sequer conseguiu articular uma chapa para disputar o pleito. Para piorar ainda mais as coisas para o lado da “corja”, o petista Belmar Diniz desgrudou do Guilherme Nasser e deu mostras de que pretende mesmo voltar ás suas origens e reconquistar a sua identidade político partidária. Outro que também “pulou-fora” quando o barco oposicionista dava sinais claros de naufragar, foi o Zezinho Despachante que acabou pegando carona e garantindo a cadeira de segundo secretário. A vereadora Dorinha Machado, PMDB, não fugiu á regra, uma vez que seu partido sempre dança de acordo com a música. A nível nacional, o PMDB, “Partido Garupeiro”, chegou a apoiar Itamar Franco, Fernando Collor de Melo, Fernando Henrique Cardoso, Lula, e por último a presidente eleita Dilma Rousseff. Na política local Dorinha Machado segue ao pé da letra a “Lei Gerson”, ou seja, quer levar vantagem em tudo! Antes mesmo da eleição da Mesa Diretora, a peemedebista deixou claro que não se importava com a chapa um, dois ou três, o que ela queria mesmo era garantir a cadeira de primeira secretária e continuar ocupando um lugar na Mesa Diretora. Resta saber agora como será o comportamento dos eleitos, uma vez que entre os quatro vereadores existe um pastor evangélico e um macumbeiro. Alguém arrisca um palpite?

2 comentários:

  1. Típico blog papagaio. Sai de tudo um pouco nesta casa de mãe Joana, nada está de acordo com a realidade e o boca aberta aí fala o que Duarte não tem caráter de assumir e o Prandini não tem culhão para bancar.

    Agora até derrota na Câmara virou vitória. Base aliada que tem o Pastor, Belmar e Dorinha é base aliada de quem, ô cidadão?

    ResponderExcluir
  2. um absurdo e esta tal dorinha palar de galho em galho
    oooo dorinha ve si toma vergonha na cara asume uma posiçao ou vao ontinuar biscatiando , ainda fala em ser prefeita so si for no inferno


    ta louco chega de maracutaia para garantir cargo vai trabalhar e ve si para de mama as custa do povo num fez nada
    ha chega!

    ResponderExcluir