5 de dezembro de 2010

Faria tudo novamente

Recomeçar é começar de novo. É jogar fora, destruir, remover tudo que não foi bom, que não valeu a pena, que foi feito errado, e com o que sobrou, reconstruir. É fazer novas paredes, no lugar daquelas que os erros encheram de buracos e rachaduras. Até as mais pequenas imperfeições no reboco tem que ser removidas, para que as novas estruturas possam ser sólidas. Para recomeçar, é preciso ter em mente que tudo que não é bom deve ser refeito, mudado, transformado. Portas de liberdade, janelas de confiança assentadas em tijolos de verdade e justiça. No teto, uma laje de resignação, tolerância e perdão, para que possamos ficar ao abrigo das tempestades que a vida fatalmente nos traz. No chão, um piso seguro e sólido, feito de determinação e compromisso será a base para caminhar de mãos dadas com a verdade e a coragem. Nada de querer aproveitar uma meia bancada, ou uma pintura desbotada pelo tempo. Afinal, com a vida não se pode brincar e nem jogar. É preciso começar do zero, é o que estou fazendo agora, usando o único material que não se esgota, o compromisso com o povo. Sei que a “corja”, as aves de rapina, continuarão sobrevoando os meus horizontes. Tentarão de novo, calar a minha voz e silenciar as minhas verdades. Sei que as investidas contra alguns “amigos” que estavam na minha retaguarda acabou sendo o divisor de águas, e esses “amigos” sucumbiram, traíram e se deixaram comprar por alguns punhados de reais podres. Se venderam como se vende um quilo de feijão bichado na feira livre da esquina. E o que é pior, tentaram me induzir a fazer o mesmo. Porém, tenho uma missão a ser cumprida com esse povo que apostou e aposta em mim todas as suas fichas contra a “corja”. Infelizmente, um ex-companheiro de luta foi contaminado, comprado e transformado em inimigo poderoso. Mas nem por isso mudaremos a rota. Sei das dificuldades e dos cuidados que deverão ser redobrados, afinal de contas, os covardes continuarão agindo na calada da noite. Ainda não foi dessa vez que conseguiram me derrotar. Nem a dor, nem a decepção irão me enfraquecer. Estou mais forte do que nunca e com certeza, começaria tudo de novo quantas vezes forem necessário. Um beijo no coração de todos aqueles que acreditam na nossa proposta de um mundo melhor para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário