17 de dezembro de 2011

Resposta do Papai Noel ao Marcinho

Querido Marcinho, fiquei muito triste com a sua cartinha. Jamais imaginei que um garoto da sua idade, tão obediente e tão responsável fosse capaz de acumular tanto rancor e ódio nesse coraçãozinho. Revendo o Livro da Existência, pude constatar que de uns tempos prá cá você mudou completamente a sua trajetória e o seu comportamento nesse mundo de expiação e provas. Quando você foi jogado ao mundo ninguém acreditava que você fosse vingar. Eu sim, sempre acreditei que aquela cabeça pensante acumulava muita sabedoria. Nunca imaginei que seria o contrário. Hoje sei que me enganei! Lembra quando os meninos da escola zombavam de você por causa do tamanho do seu bonezinho? Você brigava, chorava, xingava e chegou a abandonar os estudos. Mesmo não tendo freqüentado os estudos eu acreditava na sua vitória. Sabia que você iria ganha fama, poder e dinheiro. Só não imaginava que prá conseguir tudo isso você fosse capaz de vender até a mãe, até a alma ao diabo! E não me venha com essa de dizer que você amava a sua progenitora, pois sou testemunho das travessuras e malvadezas que você fazia com aquela santa. Não é á toa que todos te chamavam de “Marcinho Malvadeza”. Você reclama que eu não fui benevolente com você, além de não ter atendido os seus pedidos. Vamos lá: você pediu poder e eu te dei poder. Mesmo sendo chamado de forasteiro pelo povo de “Tubiacangas” você ocupou o mais alto cargo daquela pacata cidadezinha do interior, fez fortuna e ocupou o pódio. E o que você fez? Usou o poder para pisar e denegrir a imagens das pessoas. E o pior, tentou cobiçar a mulher do chefe. Que coisa feia Marcinho! Como se isso não bastasse, você manipulou aqueles números e acabou jogando o doutor no buraco. Por certo você não imaginava que eu soubesse dessa malvadeza. Eu sei de tudo Marcinho! Sei de muito mais! Expulso de “Tubiacangas” você retornou para a terra do francês e continuou praticando o mal. Invadiu terrenos, se apossou de imóveis, enganou políticos, manipulou resultados, superfaturou serviços, traiu companheiros e companheiras, cometeu adultério, provocou a discórdia, atacou pessoas inocentes, ameaçou, denegriu, achincalhou e levantou falso testemunho. Apesar de não gostar, vou baixar o nível da mesma forma que você baixou quando me mandou aquela cartinha horrorosa seu moleque analfabeto. Você é um porra louca do mal, seu velho safado e viado! Você me chamou de velho barrigudo viado. Pois saiba que você é um velho barrigudo travesti! Você reclama de ter perdido aquela obra que alega ter construído com o seu suor. Você é um mentiroso e enganador, mas a mim você não consegue mais enganar. Aquela construção sempre pertenceu ao povo pobre e humilde que te acolheu quando você mais precisava. Aquilo nunca foi seu. Aquilo foi conseguido através de safadezas de pessoas da sua laia. De pessoas corruptas como você que já deveriam estar na cadeia. Hoje você já não tem amigos. Os poucos que te rodeiam e puxam esse saco murcho é porque ainda têm medo da sua língua felina. Você não aprendeu um só ensinamento do Pai, por isso, está pagando por todas as mazelas que semeou por onde passou. Sobre o carnê do INSS que deixei de presente prá você, espero que não o adultere, pois, até onde conheço você, sei que é capaz de aprontar qualquer maracutaia para se dar bem. No mais, seu viado velho, um Feliz Natal e um saco cheinho de boas maneiras!  

Um comentário: