6 de julho de 2012

Lucien, o Espinhaço e a Polícia



No último dia 05/07 o senhor Lucien Marques Cosme, 43 anos, empresário, casado, filho de Santos Cosme Damião e Neiva Marques de Oliveira, natural de São Domingos do Prata e residente em João Monlevade, procurou a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, e através do Boletim de Ocorrência número 2158/2012, registrou uma Queixa Crime contra o radialista José Geraldo Rodrigues (Zé Geraldo do Espinhaço), apresentador do programa “Na Boca do Povo” veiculado de segunda á sexta-feira, de 11 ás 13hs pela Rádio Comunicativa-FM. De acordo com o BO, “a vítima relatou que no dia 03/07/2012, o autor Zé Geraldo do espinhaço, em seu programa de rádio, alegou que a vítima tinha o ameaçado com os seguintes dizeres: “se alguma coisa acontecer comigo a partir deste dia, o responsável será Lucien Marques Cosme”. A vítima ainda informa que o autor possui um blog na internet, onde há novas alegações de ameaça”. Pois bem, realmente fui alertado por uma autoridade do município que o senhor Lucien Marques Cosme havia dito que “... caso me encontrasse pelas ruas da cidade iria me dar um soco na cara”. Como forma de me precaver, através do programa Na Boca do Povo e do blog www.zegeraldodoespinhacooficial.blogspot.com, fiz questão de tornar público a tal ameaça. Em uma correspondência fora de propósito enviada ao Sindicato dos Metalúrgicos, o Lucien Marques afirmou ter sofrido “prejuízo da ordem moral e material”, solicitando o “direito de resposta” no programa Na Boca do Povo, no mesmo tempo, no mesmo horário, durante três dias consecutivos. Concordei com o pedido da suposta vítima, porém, desde que o “direito de resposta”, seja exercido no estúdio da emissora e ao vivo com a presença do Lucien Marques no programa Na Boca do Povo. Penso que a função da imprensa é apartidária e crítica de um modo geral. Infelizmente, com todo respeito, o senhor Lucien Marques nunca demonstrou aptidão nem discernimento intelectual para conviver com o conflito de ideias e versões. O Lucien sempre exigiu aplausos irrestritos de grande parte da imprensa “puxa-saquismo” na qual patrocina através de suas empresas. Devo dizer ao senhor que não lhe devo nada e também nunca lhe pedi nada. Soa falso falar em “danos morais e materiais” alguém que simplesmente ameaçou fechar as portas do Pronto Socorro do Hospital Margarida para o povo monlevadense. Na realidade, não é com reparações á sua imagem supostamente ofendida que o senhor se preocupa no caso. Na realidade o senhor tenta buscar um bode expiatório para as trapalhadas que aconteceram no pré-lançamento de sua candidatura á Chefe do Executivo de João Monlevade. E olha, foram duas vezes consecutivas! Não deixa de ser curioso a maneira mesquinha que o senhor e seu grupo político se apoiam para tentar calar o programa Na Boca do Povo. Felizmente, eu tenho ao meu lado amigos e amigas ouvintes que nada me devem, enquanto o senhor está rodeado por aves de rapina e políticos ultrapassados. Apesar do empenho inegável que o senhor e seu grupo dedicam á tarefa de desmantelar todos aqueles que não se curvam aos seus caprichos, o senhor é obrigado a ouvir vozes capazes de dizer “NÃO!”   

Um comentário:

  1. Boa tarde.preciso falar com o José Geraldo com urgência.Podem me passar o número do celular dele.

    ResponderExcluir