10 de maio de 2011

Pão com Salame e Ki-suco

Imagine uma Câmara de Vereadores onde a autoridade máxima resolve arrancar um crucifixo da parede para afrontar os católicos. Imagine esse mesmo presidente tentar barganhar com o executivo a expulsão de um radialista da cidade. Imagine esse mesmo parlamentar promover duas festas com o dinheiro do povo, uma para o “rico” e a outra para o “pobre”. Imagine um vereador desse mesmo legislativo atolado até o pescoço com a máfia do lixo. Imagine esse mesmo edil invadir um terreno alheio para criar galinhas. Imagine nessa mesma Casa do Povo um nobre e legítimo representante “compartilhar” com um calote promovido pela sua mulher contra idosos do município. Imagine nesse mesmo poder um vereador ser indiciado pelo Ministério Público por falsificação de documentos e falsidade ideológica. Imagine ainda nesse mesmo espaço “democrático” um representante do povo semianalfabeto usando de sua imunidade parlamentar para ofender e agredir mulheres justamente quando as mesmas recebiam homenagens. Então não imagine mais, pois, tudo isso acima e outras aberrações são registradas quase que diariamente pelos “nossos” legítimos representantes que nunca representaram a “nossa” comunidade.Tente imaginar também um ex-mandatário que resolveu lotear a cidade e dividir as áreas com seus amiguinhos de carteado e frango com quiabo. Se ainda tiver saco,  imagine um dos beneficiados pela doação de área pública brigar nos tribunais para ser dono da área pública. Se ainda sobrar paciência, tente imaginar esse mesmo ex-mandatário usando o dinheiro da educação para patrocinar festa particular para o sobrinho. Em um país sério, qualquer deslize dessa natureza cometido por pessoas comuns, vira manchete nacional com direito a hospedagem grátis na rede hoteleira do “xilindró” espalhada por esse mundão sem fim. Infelizmente essa “corja” ainda é vista com admiração e respeito por grande parte da imprensa local, a chamada imprensa do “pão com salame e ki-suco”.

2 comentários:

  1. se vc não esta satisfeito, junta as suas coisas e vai embora!!! pra começar, eles não te representam,pois vc não vota aqi e outra quem te banca está quase sendo expulso da prefeitura!
    não sente no rabo pra falar dos outros....

    ResponderExcluir
  2. ze, continui imaginando.
    depois de tudo isto.
    imagine um prefeito tentar calar um radialista para aprovar a venda de terras publicas.
    imagine uma camera que tem uma vareadora que sempre está envolvida em coisas suspeitas mas quando chega la em cima forças ocultas tampa tudo e ela nao e cassada.
    imagine uma camera em que seu vereador perde dinheiro, carro e até a casa da familia morar no baralho, que e ilicito,e crime o carteado, e ninguem nada faz.
    imagina vereadores que viagam desordenadamente, falam em telefone abusivamente a camera paga e o povo nem reclama.
    ha sera que isto tem conserto?

    ResponderExcluir