2 de maio de 2011

Festa prá "Elite" e festa prá "Ralé"


O título da matéria poderia ser outro: “dois pesos e duas medidas”, ou “reunião de bacanas e reunião de famintos”, ou ainda, “os primos ricos e os primos pobres”. Mas o título não tem muita importância, o importante é que a Câmara de Vereadores, comandada pelo pastor Carlinhos, PV,  conseguiu discriminar aqueles que bancam salários e mordomias aos legítimos representantes do povo. Depois de contrariar a comunidade católica com a polêmica em torno da retirada do crucifixo da parede do Legislativo, pastor Carlinhos conseguiu deixar “puto da vida” algumas lideranças do município que foram “agraciadas” com diplomas, títulos e outras homenagens. Para ficar bonito na fita com a “elite” e com a “ralé”, o pastor encomendou duas festas distintas. Para a elite ele alugou o suntuoso salão nobre do Ideal Clube, onde foram homenageados ex-prefeitos, ex-vice prefeitos e ex-vereadores. Foi uma verdadeira festa de arromba, com direito a coquetel e distribuição de um livreto com a cara e a história de cada vereador e também de cada homenageado. Detalhe: a festa da “elite” teve início ás 19:30 horas. No dia seguinte, precisamente ás 08:00 horas da manhã teve início a “festa da “ralé” no Teatro do Centro Educacional, um local desconfortável e sem assento para os convidados. O calor estava insuportável! Para piorar ainda mais a situação, o sósia do palhaço “Tiririca”, o palhaço “Sinvaldino” resolveu promover seu showzinho particular. Pegou o microfone e largou o pau em quem achava pela frente. Largou o pau no prefeito, no Partido dos Trabalhadores e na presidente Dilma. Para piorar ainda mais o ambiente, “Sinvaldino” começou a discutir com o pastor Carlinhos que tentava a todo custo tomar o microfone do dito cujo. Depois de toda a baixaria, os homenageados receberam as “honrarias” e foram saindo de fininho. Detalhe: foi servido refrigerante e pastelzinho somente para aqueles que foram “homenageados”, ou seja, os convidados dos homenageados foram excluídos dos comes e bebes, diferente do que aconteceu na festa da “elite”. Outro detalhe importante e muito marcante: na festa da “elite” o vereador Guilherme Nasser, PSDB, distribuiu beijos até para os adversários políticos. Na festa da “ralé” o tucano não beijou ninguém, dando a entender que não gosta de pobre. Adivinha quem pagou a festa?  

4 comentários:

  1. ze, o pastor fala que ele e quem pagou a festa do bolso dele.
    dasafio que ele mostre sua declaraçao de imposto de renda do ano que vem onde ele declare este gasto.
    nao vamos esquecer disto, caso ele cale e sinal que ela e um pastor mentiroso, nao merecendo que algem acredite no que ela fale.

    ResponderExcluir
  2. Fico triste pela politica de nossa cidade ser palco palhaçadas. Misturam religião, politica, pessoal. Muda-se de lado, simplesmente, por interesses pessoais. Envergonho-me de apoiar este ou aquele. Sabe pq? Pq todos defendem apenas o interesse do seu bolso, o seu orgulho. Por onde anda os principios, os juramentos, a defesa do povo?
    Pobre dos leigos e os de pouca visão critica... Se enganam por noticias mesquinhas, por boatos infundados e continuam cometendo os mesmos erros... Votando em pessoas desqualificadas e egoistas. Não sei pq tanta homenagem a câmara distribui.As homenagens deveriam ser feitas para população de uma forma geral com bons projetos e defesa do direito dos cidadãos que pagam os salários deles.E não fazendo festas ou dando quadrinhos.O que fazemos ou deixamos de fazer para o municipio é obrigação.Todos se beneficiam,mas como não há mais nada importante do que causar polêmica para os politicos de JM e aparecer para ganhar votos.Vamos fazer projetos e defender o povo de verdade.O tempo esta acabando...

    ResponderExcluir
  3. inveja mata hemmmm gente... hehehehhe

    ResponderExcluir
  4. Houve quebra de decoro parlamentar, Sinval foi preconceituoso ao dizer que as mulheres não tem capacidade para administrar.
    Se não houvese corporativismo entre os vereadores ele poderia perder o mandato.
    Abraços.
    Pedreiro.

    ResponderExcluir