17 de maio de 2011

Radialista vai receber título de "Persona non grata"

Nos próximos dias a Câmara de Vereadores de João Monlevade deverá colocar para apreciação em plenário uma sugestão de um advogado que pretende “homenagear” o radialista José Geraldo Rodrigues, mais conhecido como “Zé Geraldo do Espinhaço, com o título de “Persona non grata”. A origem do termo vem do latim e significa “pessoa indesejada”. A idéia de “homenagear” o radialista com o título teria partido de um grupo de empresários ligados á comunicação, dentre eles, dois donos de jornais e um “leão de chácara” de um deputado estadual. Como a indicação, que precisa ser aprovada pela Câmara de Vereadores, não pode ser levada á plenária por um cidadão comum, o referido profissional do direito foi incumbido de procurar um determinado vereador para que o mesmo acampe a idéia. De acordo com o “Barbosinha”, a indicação deverá ser aprovada por unanimidade “não contra a pessoa do radialista, mas contra o programa Na Boca do Povo que vem sendo apresentado pelo mesmo na rádio Comunicativa-FM, de segunda á sexta-feira, no horário de 11 ás 13 horas”, justificou o “Barbosinha”. Não é segredo para ninguém o desejo de alguns políticos, empresários, radialistas, jornalistas e blogueiros de verem o “Zé Geraldo do Espinhaço” pelas costas. Caso o título de “Persona non grata” seja mesmo levado ao plenário e aprovado pelos legítimos representantes do povo, o radialista será comunicado oficialmente pela Câmara de Vereadores. “Na prática, a utilização do termo vale mais como um ato de repúdio pela linha editorial do programa Na Boca do Povo”, concluiu o repórter político “Barbosinha”.


4 comentários:

  1. Se isto acontecer, vamos trabalhar para fazer o mesmo com o programa do Carlos Moreira, o programa da "CORJA". Se não encotrarmos vereador para fazer a indicação, vamos colher assinaturas com a população e vamos pro páu.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, vamos ver quem tem mais força, o povo ou os vereadores.
    Serei o primeiro a assinar contra o ex-prefeito mais processado da história.
    Um abraço.
    Pedreiro.

    ResponderExcluir
  3. fora adm do hm ja
    o cara da farmacia quer ser dono de jm

    ResponderExcluir
  4. se isso realmente acontecer vamo reunir,em frente a radio cultura,e fazer o ex prefeito ouvir poucas e boas.(persona non grata)CORJA CHIQUE HEIM!deve de ter perdido um precioso tempo no dicionario procurando o significa da palavra.pau neles ze geraldo

    ResponderExcluir