24 de janeiro de 2011

Chamem o Traficante

“Foi colocado drogas na casa do radialista José Geraldo Rodrigues para incriminá-lo. Toda a armação para condená-lo foi tramada pelo comandante Levimar, pelo capitão Erasmo, pelo tenente Luiz Magalhães e pelo sargento Di Sá, dentro do gabinete do comando do 26º Batalhão da Polícia Militar de Itabira. Outros oficiais também participaram da javanesa na casa do radialista”, palavras do cabo PM Ozéias Ribeiro Venâncio durante audiência pública na Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais. A partir da próxima quinta-feira, 27, todos os holofotes da imprensa monlevadense estarão voltados para o novo comandante da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar. Após uma rápida passagem pelo comando da PM em Teófilo Otoni, o major Erasmo Rodrigues Nascimento assume em João Monlevade. Apesar de pouco conhecido na cidade, o “novo” comandante já chega num clima de desconfiança e insegurança por parte daqueles que já conhecem um pouco da sua história. Em setembro de 2001 Erasmo comandou uma armação onde foi colocado drogas na residência do radialista José Geraldo Rodrigues, conforme denúncias feitas pelo sargento Rodrigues (deputado estadual), pelo cabo Venâncio; e pelo soldado Elídio Moreira de Freitas. Existe uma ação na Justiça movida contra o Estado de Minas Gerais e conseqüentemente contra o major Erasmo Nascimento e outros envolvidos na armação. Erasmo Nascimento também foi o protagonista de um escândalo envolvendo policiais militares que faziam a guarda da cadeia pública de Itabira. Na ocasião alguns detentos afirmaram em juízo que o então capitão Erasmo Rodrigues Nascimento e outros oficiais “teriam prometido regalias aos presos caso os mesmos testemunhassem contra os policiais da guarda” No início os detentos teriam alegado que os militares vendiam bebidas e drogas na cadeia. Mais tarde esses mesmos detentos contaram que tudo foi tramado e combinado com o capitão Erasmo Nascimento. Esses policiais de baixa patente chegaram a ser transferidos de Itabira durante as apurações que culminou com a inocência dos policiais envolvidos. Outra denúncia contra Erasmo Nascimento diz respeito ao envolvimento com um suposto “traficante” de nome Rodney. Tão logo a denúncia chegou ao alto comando da PM, o deputado estadual sargento Rodrigues foi lacônico: “Quem é apadrinhado do Alto Comando da PMMG não sofre nenhuma punição, pelo contrário, é premiado com o comando de uma Companhia”.  Por tudo isso, fica cada vez mais difícil acreditar em alguns elementos infiltrados na nossa querida Polícia Militar. Na dúvida, não chamem a polícia. Chamem o traficante!

18 comentários:

  1. credo em cruz. Jesus acende uma luz. se tudo isso for verdade o povo ta num mato sem cachorro. com a palavra o prefeito, os vereadores, o presidente da oab, o presidente da acimon, o presidente da cdl, o padre jorge, o bispo dom lara e todas as nossas entidades organizadas do município.

    ResponderExcluir
  2. Morei em Itabira e sei que td isso e verdade. O ze se esqueceu de contar a historia do garimpo que o comandante e o Erasmo tomaram na marra de uns pobres garimpeiros da cidade de Ferros. Conte tbem essa história ze, o povo precisa saber.

    ResponderExcluir
  3. Será que tem participação da "CORJA" nisso aí???
    Nenhum membro dela comentou nada... sei lá!!!!!!
    O Tnte Cel Edvânio estava indo tão bem, não é?

    ResponderExcluir
  4. Xiiiiiii! isso esta me cheirando coisa podre. Sei que o zé chatasso é meio malucão, mas acho que ele naum iria mentir sobre tudo isso. Um traficante comandando a nssa policia? ai ja e demais pra mim.

    ResponderExcluir
  5. pelo visto o major vai si dar muito bem com o maury, com o moreira, com o sputinic, com o thiabo, com o luciem e com os irmãos andrezinho e thiaguinho do cruzeiro celeste. kkkkkkk!

    ResponderExcluir
  6. Naum estou surpreso com essa noticia. Depois que trouxeram o lixo de itabira, nada mais me surpreende.Ja que o lixo de itabira esta fazendo sucesso e enganando a todos os troxas, um policial traficante tambem tera o seu espaço entre nos. garanto que ele vai fazer mais sucesso que o jose dono da verdade.Os dois são farinha do mesmo saco. Monlevade merece isso???????

    ResponderExcluir
  7. FORA POLICIAL CORRUPTO. JA TEMOS LADRÕES E TRAFICANTE DEMAIS AQUI. ONDE ESTÃO AS NOSSAS AUTORIDADES QUE NÃO FAZEM NADA? ONDE ESTA O NOSSO PREFEITO QUE NÃO APARECE PRA EXPLICAR ESSA MUDANÇA NO COMANDO DA PM. ONDE ESTA O NOSSO DEPUTADO?

    ResponderExcluir
  8. Uai, c não sabe q o deputado é o chefe da "CORJA"? INOCENTE??????????????????

    ResponderExcluir
  9. João Monlevade esta ficando muito interessante para se viver. Temos um deputado que usa notas frias, um ex-prefeito que roubou o povo, um prefeito que engana a sociedade, um marketeiro que invadiu um imovel, um radialista mercenario que veio de Itabira para fazer a vida por aqui e agora um policial envolvido com traficantes.So fatava essa.

    ResponderExcluir
  10. Sera que ninguem vai defender esse novo comandante não? Acho que os senhores estão sendo radicais e equivocados. O cara ainda nem chegou e ja esta sendo massacrado. Não foi dado a ele o direito de defesa. Pensem nisso!

    ResponderExcluir
  11. Zé, peloque fiquei sabendo este major também foi enfumaçado lá onde ele estava. Ele esta saindo de lá depois que mandou seus subordinados espancar um motorista embriagado. Vai fundo que voce vai descobrir outras proezas deste cidadão do mal.

    ResponderExcluir
  12. Será que o prefeito desta cidade se preocupou em conhecer o curriculum desse novo comandante? Será que ele se preocupou em conhecer o seu perfil? Será que o senhor prefeito e seus assessores buscaram informações nas cidades vizinhas sobre esse novo parceiro? É dever do governante conhecer aquele que fará parte da sua administração. João Monlevade já tem problemas demais em segurança pública, onde a droga já está infiltrada nos quatro cantos. Faltou iniciativa do governo para tentar segurar o ex-comandante aqui na cidade. Estamos recebendo um novo comandante com uma ficha, até então duvidosa. Se algo sair errado a culpa terá que ser creditada exclusivamente ao prefeito Gustavo Prandini.

    ResponderExcluir
  13. em uma cidade que nao consegue impedir compra de votos, todos sabem que dorinha sempre fez isto, agora que vai ter uma audiencia,ainda fala em ser prefeita,traz um comandante traficante e poe a dorinha como prefeita o pastor presidente do legislativo o mmpassos como jornalista o nazer, sinval e doro como veriador o moreira como promotor e o mauri como juiz que todos os ladroes de jm estao empregados

    ResponderExcluir
  14. Tá com medo do capitão nascimento né

    ResponderExcluir
  15. é zé cê falou demias do mauri e da corja que eles deve ter arrumado esta procê
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. O Emerson também é de Itabira. Porque ele não comenta alguma coisinha pra nos?

    ResponderExcluir
  17. Ao anonimo que comentou: João Monlevade esta ficando muito interessante para se viver. Temos um deputado que usa notas frias,
    Voce se esqueceu do assessor de governo, que é de Itabira.

    ResponderExcluir
  18. João Monlevade terá um dos melhores comandantes que a nossa Querida Polícia Militar já teve. O Major Erasmo é um cara de postura definida, que nao suporta malfeitores, e tampouco elementos como esse radialista que se intitula dono da verdade, mas, que, na verdade, nada mais é do que um traficante que saiu corrido de Itabira. Cuidado Zé. Conheçemos a sua história, podre história.
    Parabéns ao povo de João Monlevade pelo novo Comando da PM

    ResponderExcluir