6 de janeiro de 2011

Viva a Corrupção

Na noite dessa última quarta-feira, 5, um grupo de políticos se reuniu para tratar de “assuntos políticos” já visando as próximas eleições municipais que só acontecem em outubro de 2012. Até ai, nada de anormal, até porque, um ano e meio passa num piscar de olhos. No tal encontro, o ex-prefeito Carlos Moreira deixou clara a sua vontade de voltar a ocupar a principal cadeira da Prefeitura de João Monlevade. Não que o “nobre” ex-prefeito morra de amores pelo povo monlevadense, mas pelo poder. Na realidade, ele ainda não engoliu aquela derrota para a meninada. “A minha volta é uma questão de honra. Quero mostrar para esse povo que sou infinitamente melhor que essa turma que está ocupando a prefeitura”, teria confidenciado o Carlos Moreira. Sobre os inúmeros processos na Justiça, Moreira tem se mostrado tranqüilo, uma vez que todos sabem que “bandidos” sempre recorrem á “bandidos” nas horas de aperto. Sendo assim, não poderia ser diferente com aquele que o padre Marcos incluiu na lista da “corja”. Certamente os “amigos poderosos” do ex-prefeito já encontraram uma brecha de esperança para o mesmo se safar dos rigores da lei. Moreira deve ter ao seu lado “algumas autoridades” com poder para transformar todas as vinte e duas acusações de corrupção em “leves equívocos” cheio de palavras biodegradáveis. E nesse caso, devemos admitir que ele, o ex-prefeito, escolheu o caminho certo para retornar ao poder. Provas não faltam para mandar o ex-prefeito e sua “corja” para o xilindró. Pena que no Brasil as provas não tenham mais valor algum. O que vale é o dinheiro da propina. O resto é intriga da oposição ou pura perseguição política. Por isso, Viva a Corrupção!

2 comentários:

  1. ô meu ,isto não é meninada.é bebê chorão,trapalhão.será q o seu patrão sai as ruas ainda?cuidado c os buracos,a sujeira q está nas ruas.

    ResponderExcluir
  2. engraçado essas coisas serem ditas por quem tem tantos processos nas costas. Realmente Monlevade é de dar dó: dar abrigo a um sujeito como esse é dose. Mas numa coisa o zé geraldo tá certo: políticos corruptos recorrem a "amigos" poderosos para mudar o rumo de processos. Quem não se lembra do episõdio da cassação do seu amado prefeito? Ninguém até hoje apareceu para explicar aquela história...

    ResponderExcluir