9 de novembro de 2011

Direito de Resposta do Lucien Marques Cosme


Diante de matéria publicada neste blog com data de 1 de novembro de 2011 intitulada "Provedor do Margarida foi ameaçado de prisão”, informo que eu, Lucien Marques Cosme, provedor do Hospital Margarida, não fui notificado e nem recebi nenhuma ameaça de prisão caso houvesse o fechamento do pronto Socorro do Hospital. Esclareço também que a decisão de fechar o P.S. não partiu de nenhum “correligionário político” como cita a matéria. As decisões do Hospital são tomadas internamente. A publicação utilizou de inverdades e o autor do blog sequer me procurou para que eu prestasse qualquer esclarecimento sobre o fato, prejudicando assim minha imagem perante a sociedade. A decisão de fechar o Pronto Socorro surgiu após a recusa de um plantonista cirurgião, em participar da escala de plantão da qual estava escalado há meses. Recusa essa anunciada apenas na sexta-feira às 16h. Informo ainda que o comunicado a imprensa foi feito na sexta-feira e em nenhuma hipótese a alegação foi a falta de repasses de verbas da Prefeitura de Monlevade ao Hospital. Ainda na sexta, todos os esforços para a substituição do profissional foram feitos, porém sem êxito. No sábado pela manhã, os médicos Dr. Sidnei e Dr. Gustavo assumiram o plantão, que não era deles, o que possibilitou o não fechamento do Pronto Socorro. Destaco ainda que não faço do meu trabalho no Hospital Margarida trampolim político, uma vez que já citei diversas vezes não ter interesse em candidatura para qualquer cargo público, apesar de estar em meu total direito de votar e ser votado, sendo um cidadão quites perante a Justiça Eleitoral. Inclusive já recusei candidatura ao cargo de prefeito na última eleição, conforme é do conhecimento de toda a população.
Lucien Marques Cosme
Provedor do Hospital Margarida de João Monlevade

Nenhum comentário:

Postar um comentário