9 de abril de 2013

Sinval Pinóquio e Tetê Tesourinha



O celular do secretário Municipal de Obras, Sinval Jacinto Dias, toca e ele atende. Do outro lado da linha um morador do Santa Rita reclama da sujeira e do abandono em que o bairro se encontra. O secretário folclórico, com aquele famoso “171” que Deus lhe deu responde sem pestanejar: “_ Ôh meu querido conterrâneo, gostaria muito de te ajudar porém, peguei uma ponte aérea no aeroporto Tancredo Neves, na capital mineira onde reside o meu ídolo doutor Mauri Torres, e estou em São Paulo, terra da garoa. Estou aqui em Sampa para resolver um “pobrema” que o Tetê, digo, Teófilo Torres não conseguiu resolver. Vou ficar aqui por três dias, obrigado pela ligação e passe bem”, e desligou o telefone o secretário. Inconformado com o tratamento recebido, o morador do Santa Rita resolveu ligar para o DVO. Do outro lado da linha a secretária do Sinvalzinho atende: “Secretaria de Obras, boa tarde. Com quem o senhor gostaria de falar? Com o doutor Sinval? Um momento que eu vou transferir a ligação!” Percebendo que havia sido enganado pelo Sinvalzinho Pinóquio, que não estava em São Paulo, o morador resolveu procurar o “Tetê” no Paço Municipal. Depois de tomar um chá de cadeira de mais de três horas, eis que surge o “Tetê” na porta do gabinete e trava um diálogo ríspido com o cidadão monlevadense residente no Santa Rita: “O que o senhor deseja?”, pergunta o Chefe do Executivo Municipal. “_ Senhor prefeito, estou aqui em nome dos moradores do Santa Rita que estão sofrendo com o abandono. Antes das eleições o senhor e o Carlos Moreira estiveram em nossas casas e prometeu resolver todos os problemas do bairro e da cidade. Estamos vivendo uma calamidade pública. Votamos no senhor e até agora nada foi feito pelo nosso bairro”, reclamou o morador que paga seus impostos em dia. De repente o Tetê deixou de lado o ar de moço bom e partiu prá cima do pobre reclamante: “...olha aqui meu amigo! Nem o senhor e nem o povo de João Monlevade votaram em mim. Você votaram no meu pai Mauri Torres. Você não me conhece e o povo não me conhece. Eu recebi os votos que pertencem ao meu pai, e todos sabem disso. Sobre a limpeza do bairro, já estamos providenciando a limpeza da cidade”, resumiu o Tetê. Sem mais o que fazer no local o morador do Santa Rita calçou a cara, deu meia volta e caminhou em direção ao ponto de ônibus para regressar ao seu lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário