29 de abril de 2013

Meninos, eu vi!



100 DIAS - O Prefeito de Itabira, Damon Lázaro de Sena, PV, gastou cerca de R$ 30 mil para bancar a vinda da Banda de Fuzileiros Navais, do Rio de Janeiro, para se apresentar durante as comemorações dos “100 dias de Governo”. É a primeira vez na história política do município que um Chefe do Executivo comemora tal marca. Revoltados com a gastança desnecessária, o povo boicotou a festa do Damon. Apenas alguns secretários e familiares do prefeito compareceram ao evento.

GREVE – Começou hoje a greve dos servidores Públicos Municipais de Itabira. Os trabalhadores reivindicam um reajuste de 13% e a manutenção dos direitos adquiridos. Por sua vez o Prefeito Damon Lázaro ofereceu 10% e pagou prá ver a paralisação dos servidores. Durante todo o dia de hoje (29/04) a coleta de lixo, as escolas, os postos de saúde e o Serviço de Água e Esagoto – Saae, ficaram comprometidos
.
KD A VALORIZAÇÃO? – Apesar de pregar aos quatro cantos da cidade que sua principal meta seria “valorizar o servidor”, Damon só não explicou qual servidor seria valorizado. Antes mesmo de tomar posse Damon concedeu um reajuste de 66,28% aos seus secretários, além de aumentar seu próprio salário e o salário do vice-prefeito Reginaldo Calixto, PMDB.

TERRA SANTA – Pois é, apesar da dengue, da falta de médicos, da sujeira em que se encontra a cidade, do atraso no pagamento do funcionalismo público e da falta de vergonha na cara de muitos políticos de Monlevade, o vereador Carlos Gomes resolveu tirar férias extemporânea e viajar para Israel. Isso mesmo, o bacana deu uma banana bem grande pára seus eleitores e voou para a Terra Santa. Resta saber se o edil terá os dias ausentes cortados.

SANTA MADALENA – Quem não tem cão caça com gato. Como não conseguiu emplacar o nome da mãe em um hospital que seria construído em João Monlevade, o ex-prefeito Carlos Ezequiel Moreira realizou seu sonho ao ver o nome da mãe em uma placa na Casa da Cultura. Agora, a recepção da Casa de Cultura leva o nome da matriarca do ex-prefeito
.
JUSTA HOMENAGEM – E por falar em homenagens, alguns “engraçadinhos” já estão sugerindo o nome do ex-prefeito Carlos Moreira para um novo presídio que será construído na região. A homenagem fará justiça ao único ex-prefeito da região que teria sido condenado a cadeia. Moreira foi condenado pela Justiça a dois anos de cana por ter usado a grana do povo para patrocinar uma festa de formatura para o sobrinho.

OS 100 MELHORES – Patrocinada com dinheiro da Prefeitura e da Câmara Municipal de João Monlevade, a festa dos “100 Melhores” teve uma disputa extra entre o Prefeito Teófilo Torres e o Presidente do Legislativo Guilherme Nasser. A disputa era prá ver quem teria mais fotos publicadas no jornal. A disputa foi ferrenha e por apenas duas fotos a mais o prefeito “TT” saiu vencedor. No placar geral o Teófilo teve sua Oto publicada 23 vezes enquanto o “Guigui” teve sua imagem publicada 21 vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário