20 de março de 2011

Zezim na contra mão

Acostumados a aprovar medidas impopulares como o reajuste dos próprios salários, os vereadores de João Monlevade têm agora a chance de impulsionar um efeito cascata do bem. Na esteira da Ficha Limpa começa a emergir uma nova onda para que se exijam os mesmos critérios na hora de escolher quem vai ocupar outras funções públicas. Vale lembrar que essas vagas também manejam o dinheiro público, por isso, devem passar pelo crivo da Ficha Limpa. Com o pretexto de que a Emenda á Lei Orgânica, que institui a Ficha Limpa na administração municipal “possa prejudicar um competente funcionário da prefeitura”, o vereador José Arcênio de Magalhães, PP, vulgo “Zezinho Despachante” já sinalizou ser contra o projeto. E o que é pior, além de ser contra, ainda sugeriu que os demais vereadores tenham o mesmo entendimento. Na verdade, o nobre vereador está tentando defender a sua própria pele, uma vez que o mesmo é réu num processo de autoria do Ministério Público sobre a chamada “Farra do Lixo” que poderá enterrar a carreira do parlamentar nas lamas desse mesmo lixo. Além do vereador “Zezinho Despachante” outros parlamentares da Casa respondem a processos penais de diversas naturezas, fato que coloca em risco a aprovação do “Ficha Limpa”. A história política de João Monlevade pode ser reescrita a partir da iniciativa do prefeito Gustavo Prandini, PV, pois, numa cidade ideal, uma lei como essa nem precisaria existir, pois a reputação ilibada dos nossos representantes já seria um princípio. Mas, nessa cidade do “jeitinho brasileiro” onde todos querem levar vantagem em tudo, resta torcer para que “Zezim & Cia” não continuem na contra mão da história e que a moda da Ficha Limpa seja uma realidade. O povo agradece!

3 comentários:

  1. Que queda de braço interessante. Um precisa melhorar a "imagem" pro povo e o otro quer manter uma "imagem" pro povo.
    Zé faça valer a força que vc tem na radio e pro povo. A ficha limpa precisa se aprovada.

    ResponderExcluir
  2. O zezim despachante não poderá ser candidato com a lei da FICHA LIMPA aprovada, por isto ele é contra.Farra do lixo-11 computadores "ROUBADOS"- vales transportes "ROUBADOS e uma série de irregularidades cometidas por ele e o seu protetor o Carlos Moreira, serão julgados em breve serão eliminados da vida pública.

    ResponderExcluir
  3. se e para lembar quem nao passa na ficha limpa
    vamos:
    Zezinho, Moreira que ja teve condenaçao a devolver dinheiro aos cofres pubricos, Dorinha Macgado que esta rolada a varios processos parecido ao de Zezinho, sinval e por ai vai, ha so lembrando que Guilerme Nazer pode, ele foi mais inteligente, pôz a mulher para dar calote nos velinhos e quando o pau comeu ele largou dela para nao cair na ficha limpa.

    ResponderExcluir