16 de março de 2011

Tropa de Choque

Desde que comecei a apresentar o programa “Na Boca do Povo” através da rádio Alternativa-FM, tive a iniciativa de me aproximar das lideranças políticas, comunitárias e eclesiásticas do município. A finalidade era conhecer de perto a realidade de cada seguimento, e assim, poder contribuir de alguma forma com a cidade que tão bem me acolheu. Infelizmente a linha do programa acabou desagradando um grupo político e provocando a ira daqueles que se sentiram ameaçados com a minha chegada. Lembro-me muito bem quando, antes mesmo do programa ir ao ar, o “jornalista” Thiago Moreira usou o seu blog para criticar a “contratação” feita pela rádio Alternativa. Em seu texto, o “jornalista” garantiu que o programa não tinha o perfil da emissora, ou vice-versa. Além de criticar o programa, o jovem “jornalista” também teceu comentários maldosos sobre a minha pessoa, fato que não me abalou em nada, principalmente partindo de um principiante cheio de problemas a ser resolvidos. Mais tarde foi a vez dos vereadores Guilherme Nasser e Belmar Diniz tentarem intimidar a equipe “Na Boca do Povo” através da Justiça. Sentindo-se ameaçado, um grupo liderado por um marqueteiro da cidade procurou o dono da Alternativa e acabou conseguindo tirar o programa do ar. Tão logo o programa saiu do ar, fogos de artifícios iluminaram o céu da cidade numa comemoração transloucada da “corja” que me queriam ver pelas costas. Mas eles esqueceram que eu sou brasileiro, “e não desisto nunca!” Com a cara e a coragem fui bater á porta da Comunicativa-FM, e duas semanas depois o programa voltava pro ar para alegria de muitos e desespero de outros. Tão logo o programa começou pelas ondas da Comunicativa, o mesmo Thiago Moreira fez questão de postar em seu blog que a “audiência da Comunicativa não chegava a 1%”. Hoje a realidade é outra. O programa está incomodando cada vez mais a “corja” e tirando o sono de muitos caciques da política monlevadense que sempre enganaram o povo. A vontade da elite em tirar o programa do ar ainda continua. Um “Batalhão de Choque” esteve reunido no início da semana para tentar calar o “Na Boca do Povo”. Só que procuraram a pessoa errada. Atiraram nos próprios pés. O programa não é patrocinado e nem deve favor algum a grupos políticos. Não fazemos acordos e nem conchavos. Procurar o Papa, o Presidente, o Senador, o Deputado, o Prefeito e o Presidente da Câmara para calar a nossa voz é perda de tempo. Nosso compromisso é com o povo, doa a quem doer!   

3 comentários:

  1. É isso aí Zé, eu ouço sempre que é possível.
    As vezes não ouço porque 2 ou 3 vezes na semana não estou em Monlevade pela manhã e nem sempre dá pra ouvir pela internet, pois muitas vezes o site da emissora não funciona.
    Pede eles, para olharem isso, pois ficar sem ouvir o Zé, não é bom não.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Algumas pessoas insitem em defender o dono do "má noticia" dizendo que há desigualdade no trato com os demais usuários de ÁREA PÚBLICA.
    Quer desigualdade é só ver se tem algum outro jornal ou grafica em ÁREA PÚBLICA aqui em JM.
    Essas pessoas não devem ser monlevadenses, pois quem realmente é não concordaria com a troca que foi feita com o BEM PÚBLICO EM FAVORES ELEITOREIROS PELO SR.EX.prefeito CEM.

    ResponderExcluir
  3. OI ZÉ, escrevi no blog do PUM que o Magelinha do PT é o informante do MMPassos e outros da "CORJA", teleguiado por GLÉBER.Veja o jornaleco do mmpasssos na pag. 03-Geral, que vc irá entender.Os odores fétidos do PUM vêm de Brasília. Como eu sei que o PUM não vai publicar meu comentário,faça-o vc, grato.

    ResponderExcluir