4 de março de 2011

O Choro do Filhote de Corja

Hoje pela manhã acompanhei de camarote um mar de lamentações através da rádio do deputado. Um verdadeiro festival de baixaria e puxa-saquismo.  Sem nenhum conhecimento de causa e num total desequilíbrio, o “comunicador” da emissora, de forma torpe e ensandecida, foi digno de pena. Sem apresentar nenhuma procuração para defender um “invasor” de área pública, o dito cujo chegou a incitar a violência ao convidar a imprensa para “bater” no prefeito Municipal. “Daqui prá frente é uma guerra declarada! Toda a imprensa tem que ficar no pé do prefeito. O jornal tem que bater no prefeito”, incitou o funcionário do deputado Mauri Torres. O desequilíbrio tomou conta do “filhote de corja” tão logo o dono do jornal A Notícia distribuiu nota á imprensa afirmando que desocuparia o imóvel que vinha ocupando ilegalmente desde 2008, neste fim de semana. Revoltado, e tomando as dores de seu “mestre”, o “comunicador” usou um meio de comunicação, cujo papel é educar e contribuir para a formação cidadã de um povo, para atacar, achincalhar e denegrir a imagem do atual governo, eleito pelo voto popular. É degradante, é vergonhoso ouvir um “colega de profissão” defender a ilegalidade e a imoralidade de um forasteiro que simplesmente se apoderou de um bem público e brigou até o final para se tornar o seu legítimo dono. Tenho certeza que durante a sua fala alguma criança estava ouvindo as asneiras. E o que essa criança deve ter aprendido? Ela deve ter aprendido que vale a pena ser desonesto. Ela deve ter aprendido que vale a pena invadir e se apoderar de coisas alheias. Ela deve ter aprendido que sempre que vier a cometer algum delito, vai ter sempre alguém para defendê-la. Por fim, ela deve ter aprendido que os ataques acompanhados de verborréias é a maneira mais inteligente de mostrar solidariedade a um “marqueteiro em final de carreira”. Dizer que o jornal A Notícia tem sido vítima de retaliação e perseguição por parte do atual governo, chega a ser cômico. O referido jornal sempre foi parceiro dos governos. Tanto é verdade, que no governo passado ele foi presenteado com o referido imóvel. Recentemente o governo Gustavo Prandini comprou um espaço de meia página no jornal para divulgar assunto de interesse público. Isso somente aconteceu pelo fato de existir essa parceria entre Prefeitura Municipal de João Monlevade e jornal A Notícia. Porém, tal parceria não dá aos donos do jornal o direito de se apoderar de uma área pública. Espero que o exemplo faça com que outras áreas públicas doadas pelo governo passado também sejam devolvidas aos verdadeiros donos, o povo. Em relação aos comentários do “filhote de corja”, só tenho a dizer que: como jornalista e comunicador,  ele é um excelente advogado!

7 comentários:

  1. excelente texto Zé!
    o JornaLHEiro em fim de carreira tomou uma porretada danada...rss,,, vai doer até o fim dos seus dias! hahahaha

    ResponderExcluir
  2. o ze geraldo.
    fala para nos daquela condenaçao que o ex-prefeito calos porqueira,o sr francisco franco e o sr paulo antonio guimarais sofreu, terao que devolver dinheiro aos cofres publicos.
    ninguem esta falando nisto, ta estranho, nao acha?

    ResponderExcluir
  3. Todas pessoas sem carater tem q se ferrar!!

    MARCIO pASSSOR ZE GERALDO TUDO FARINHA DO MESMO SACO!!!

    ALIAS A IMPRENSA MONLEVADENSE NAO PRESTA!!!

    ResponderExcluir
  4. E o pior de tudo que daqui a 3 meses quando Railton assumir ele vai receber indenização de aproximadamente R$ 500.000,00 pelas benfeitorias.Vai sair no lucro pagando aluguel de R$ 1.200,00.Esse Márcio Passos é o mais esperto de Monlevade canbada de bobo.Ele já sabe da cassação do prefeito informada pelo Mauri e acertada pelo Danilo e aproveitou para já fazer os acertos saindo dessa maneira da área emprestada com objetivo de desgastar ainda mais o prefeito maluquinho.

    ResponderExcluir
  5. JUNTA ESSA TURMA QUE TÁ COM DÓ DO MARQUETEIRO E FAZ UMA VAQUINHA PARA ELE COMPRAR UM GALPÃO.
    DUVIDO QUE A SOMA UTRAPASSE UM REAL.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Na verdade ta precisando de fazer uma varredura nessa imprensa monlevadense!!

    radio,jornal impresso, blogs etc...

    puts nao sai nada q presta so besteira, gente atacando outros por dinheiro, local publico, perseguicao politica em geral - SO PUTARIA ESSA IMPRENSA MOLEVADENSE - SO C SAFA UNS 10%!!!
    nao existe neutralidade nas materias so sacanagem com pessoas!!!

    puta q paraiu nao compro jornais molevadenses, nao escutos essas merdas de radios ja faz 2 meses, espero q os molevadenses q leiam essas merdas e escutam tome providencia de nao fazer e procurar outras coisas q presta !!!

    ResponderExcluir
  7. ninguem fala que a doliris esta presa em domicilio e ainda teve seu amndato cassado

    ResponderExcluir