9 de março de 2011

Já vai Tarde

Depois de muita embromação e inúmeras ações judiciais, enfim, a justiça foi feita. O imóvel situado á Rua Timóteo, número 172, no Bairro Lucília, área nobre de João Monlevade, foi devolvido ao seu legítimo dono, o povo. O imóvel vinha sendo ocupado ilegalmente desde 2005 pelo jornal A Notícia e pela gráfica Nina. De acordo com denúncias, o imóvel teria sido “doado” ao marqueteiro Márcio Magno Passos pelo ex-prefeito Carlos Ezequiel Moreira, PSB. Passos teria atuado como marqueteiro político nos dois mandatosde Moreira (2000/2008). A promotora de Justiça Giselle Ribeiro de Oliveira chegou a suspeitar de “apadrinhamento” entre o ex-prefeito e o marqueteiro, sugerindo a retomada do imóvel imediatamente. Acreditando piamente na sua “influência” política, o marqueteiro tentou várias manobras para continuar ocupando o imóvel. Ele chegou a recorrer á Câmara de Vereadores, mas não encontrou respaldo. Também usou os microfones de uma emissora de rádio do deputado Mauri Torres, PSDB, com o intuito de sensibilizar a opinião pública, mas também se deu mal. Também tentou sem sucesso uma negociação com o atual governo, mas sequer foi recebido pelo prefeito. Por último, o marqueteiro ajuizou várias ações na Justiça para continuar ocupando o patrimônio público, e mais uma vez não conseguiu os seus objetivos. Na última sexta-feira, 4 de março, véspera de carnaval, o marqueteiro retornou aos microfones da rádio do deputado e assumiu o seu fracasso perante a opinião pública. Depois de baixar o nível e atacar de forma covarde e desleal o governo Gustavo Prandini, PV, o marqueteiro calçou a sandália da humildade e pediu para que a população não deixasse o jornal A Notícia fechar suas portas. Ele pediu para que cada monlevadense fosse até as bancas de jornal e comprasse um exemplar do A Notícia ou fizesse uma assinatura do mesmo. Também prometeu acionar novamente a Justiça em busca de “danos” causados pelo prefeito Gustavo Prandini á suas empresas. Ele pretende uma indenização de aproximadamente meio milhão de reais. Com a desocupação do imóvel e sua reintegração ao patrimônio público, o povo cantou feliz aquela velha marchinha carnavalesca: “Já vai tarde!”

5 comentários:

  1. finalmente o juiz de molevade comecou aplicar a lei
    cassa conseçao irregular
    cassa veriadora que compou votos
    se esta onda pega vai sobrar cargo em joao monlevade e faltar candidato para 2012

    ResponderExcluir
  2. a cidade de joao monlevade esta em festa
    finalmente a justiça foi feita
    quem manda aqui nao e mais dono de jornaleco

    ResponderExcluir
  3. Bom q tudo esteja do lado d justiça!!!

    TUDO!!

    Q OS JUIZES PROMOTORES VEREADORES PREFEITO ETC FACAM SEMPRE TUDO AO LADO DA JUSTICA, LEI, CONSTITUICAO FEDERAL, LEI ORGANICA ETC! É ASSIM Q O BRASIL SEGUIRA EM FRENTE!

    Q o povo acorde... essa imprensa monlevadense sempre foi comprada...falo no geral!! sempre movida a dinheiro e interesse nuca ao lado real da justica e neutralidade!!!

    ResponderExcluir
  4. agora eu quero ver o que vc acha de vender terrenos e imoveis do povo como o prefeito e seus vereadores estao querendo, provavelmente deve concordar, pois esta ai para defender o prefeito e nao para falar em nome do povo.
    e mais, pq nao fala nada dos outros imoveis? acha que o prefeito deve tomar todos tbem? gostaria mto que falasse sobre esses temas...

    ResponderExcluir
  5. puta que pariu, custou caro de mais pro marqueteiro.Deve ter se arrependido de ter se envolvido tanto com política.Se fudeu! Já foi tarde.

    ResponderExcluir