15 de março de 2011

Bom Dia

Já dizia meu avô que “galinha que acompanha pato morre afogada!” Nos últimos dias tenho percebido uma mudança radical no comportamento e na linha editorial do jornal “Bom Dia” do meu amigo “Dindão”, pessoa por quem tenho a maior admiração e respeito. Durante as últimas eleições municipais o “Bom Dia” foi sem dúvida alguma um dos responsáveis pela campanha vitoriosa da coligação que elegeu o prefeito Gustavo Prandini. Também partiram do “Bom Dia” as denúncias que culminaram com o indiciamento e condenação do ex-prefeito Carlos Ezequiel Moreira e seus assessores. Destemido e respeitado em João Monlevade e região, o jornal comandado pelo polêmico “Dindão”, aos troncos e barrancos tem cumprido o seu papel de informar com coragem e clareza os fatos marcantes do nosso dia a dia. Devido á sua linha editorial considerada agressiva, o “Bom Dia” e seus diretores já conquistaram uma cadeira cativa no Fórum Milton Campos. Tudo isso por obra e graça de um grupo político que sempre dominou a cidade, mas teve que se curvar diante da coragem e determinação dos comandados do “Dindão”. Na realidade, o maior inimigo do “Bom Dia” não é propriamente o grupo político chamado de “corja” por um pároco local, mas um jornal que sempre ditou as regras da política monlevadense e sempre foi desleal com seus concorrentes, inclusive com o “Bom Dia”. No exato momento em que esse tal jornal perdeu a sua identidade e sua credibilidade perante a opinião pública, o “Dindão” resolve adotar a mesma linha suicida. Claro que ele deve ter os seus motivos, mas não se joga por terra um projeto que vem dando certo. A linha editorial até então adotada pelo “Bom Dia” foi o principal carro chefe para o sucesso do Diário do Médio Piracicaba. Mudar isso tudo no meio do campeonato pode acarretar conseqüências desastrosas para o projeto traçado pelos seus idealizadores. Será que o “Dindão” e sua equipe já pararam para analisar quem está tirando vantagem com essa nova linha editorial adotada? E o leitor, será que ele aprova essa mudança? Será que vale a pena colocar em jogo tudo isso que foi conquistado com muito suor ao longo dos anos? O diálogo ainda é o melhor caminho para se chegar ao consenso.  

8 comentários:

  1. O Dindão está macomunado com Gleber. Eles inventaram um racha entre PV e PT, racha este projetado direto de Brasília e, o Dindão está acreditando que o Gleber será o candidato a prefeito do PT. Não sabendo ele, que o Gleber não tem maioria entre os filiados e do diretório do PT. Seu tempo passou, a soberba não o deixou candidatar a deputado estadual(seria eleito) apostando na vitória de Hélio Costa, e dançou.

    ResponderExcluir
  2. Tadinho deste anônimo. Você acha mesmo que o Gléber, no meio da cúpula do poder, em Brasília, irá descer até JM para querer prefeitura? Seria o mesmo que um Coronel querer retornar a ser soldado. Me ajuda aí né mané....

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia Zé, então, da mesma forma que combati aquele péssimo governo do Moreira, agora combaterei o do Prandini. Como disse o resistindo.. não muda o governo, mudo eu. Ora.. não escutam ninguém. E detalhe... brigaram com todos que os apoiaram. Esse papo que ficam falando aí que Gléber quer candidato em JM. Você em sã consciência acredita que o cara, com a moral que tá em Brasília, no olho do furacão do poder, vai sair lá de cima prá vir cá prá baixo??? Aff, ninguém merece. Governo perdido. Agora, se não sair antes, só 2012.

    ResponderExcluir
  4. Didão tá conversando é com Mauri Torres e não resistiu aos encantos da raposa política e já acertou com o deputado,sabendo que o Prandine vai ser cassado e ele precisará de sobreviver.
    Mauri vai calar o último orgão de oposiçao dentro do seu projeto para o futuro de Monlevade.

    ResponderExcluir
  5. O Jornal Bom Dia está apenas divulgando a realidade que vive João Monlevade. A cidade parou no tempo e isso não atrasará o município somente os 4 anos e sim, no mínimo, três vezes isso. O Jornal Bom Dia só tem a ganhar sendo imparcial com as suas notícias.

    ResponderExcluir
  6. infelizmente o Bom Dia é só mais um jornaleco comprado da péssima imprensa de JM . Precisa é de vergonha na cara! pro inferno com os corruptos que atrasam monlevade e o Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Ao anônimo de cima.... nem coragem de aparecer você tem, anônimo prá mim e merda é a mesma coisa....

    ResponderExcluir
  8. Que conversando com Mauri, tudo o que acontece de desgoverno alguém coloca Mauri no meio. Não concordo com a linha política de Mauri não, entretanto, uma coisa ele dá de 1000 a zero em muitos: sabe dialogar. Procurem algum aliado de Mauri que rompeu com ele. Eu não conheço

    ResponderExcluir