20 de janeiro de 2012

Vítima do Prefeito

Senhor José Geraldo, acompanho diariamente suas postagens nesse blog. Algumas são interessantes. Outras nem tanto, principalmente quando você envereda para o campo “político-pessoal”. Acho muito perigoso. Quando tenho tempo, sempre ouço seu programa de rádio. Apesar de não fazer o meu estilo, acho interessante as músicas e alguns temas abordados por você. Acompanhei seu texto sobre o direito de resposta concedido pela justiça em desfavor de um jornal local. Também acompanhei outras postagens feitas pela imprensa da cidade e cheguei á seguinte conclusão:  Todo mortal tem a obrigação e o dever de lutar contra a tendência natural daquele instinto de se fazer de vítima de tudo, da vida, das pessoas, do universo e de si mesmo. Faz parte da própria existência aquela bendita força interna que insiste em nos colocar sempre nessa posição. É mais cômodo dizer que o mundo conspira contra nossos planos ao invés de assumir que primeiramente nós mesmos nos sabotamos. Pode até ser que em alguns momentos da vida fomos vítimas de alguma coisa, mas nem sempre somos as vítimas. Porém, usar dessa posição para não fazer nada de útil, é no mínimo ser covarde. Geralmente a pessoa que se faz de vítima sempre utiliza o mesmo discurso, ou seja, “ela nunca fez nada contra ninguém, nunca perseguiu ninguém, nunca maltratou ninguém”. Ela é a vítima, é a pobre alma que o mundo teima em conspirar contra ela. As grandes personalidade que marcaram a história foram aquelas que tiveram grandes problemas mas nunca se colocaram no lugar de vítima pois estavam mais preocupadas em continuar tentando alcançar seus sonhos e objetivos. Quem se faz de vítima, cansou de tentar, esqueceu seus objetivos e prefere continuar lamentando ao invés de levantar e continuar a agir. A auto-piedade alimenta um ego ferido e ao invés de produzir cura para a ferida a expõe cada vez mais . Pela minha humilde maneira de ver e de analisar, esse jornalista a quem você se referiu em seu texto, ainda não entendeu que se fazendo de vítima ele passa a ser um “pobre coitado” aos olhos do povo, em especial aos seus leitores. Pior que isso, é a maneira que ele tenta colocar seus funcionários também como vítima desse governo. Um órgão de imprensa jamais deve se colocar como vítima de um governo, até porque, os governos passam e a boa imprensa continua. Desculpe se extrapolei um pouco, mas esse é o extenso comentário que enviei para o blog.


2 comentários:

  1. As grandes personalidade que marcaram a história foram aquelas que tiveram grandes problemas mas nunca se colocaram no lugar de vítima pois estavam mais preocupadas em continuar tentando alcançar seus sonhos e objetivos. Quem se faz de vítima, cansou de tentar, esqueceu seus objetivos e prefere continuar lamentando ao invés de levantar e continuar a agir.

    EXCELENTE! UM HOMEM AINDA VAI LONGE MESMO DEPOIS DE CANSADO.
    UM CAMPEÃO SE MOSTRA NA DERROTA, NA FORÇA PRA LUTAR QUANDO JÁ CANSOU....

    ResponderExcluir
  2. JOSE GERALDO TAMBEM ACOMPANHAO SEU BLOG DIARIAMENTE, MAIS ACHO QUE ESSA OFENSAS SUAS COMPRAR O JORNAL A NOTÍCIA E SUA EQUIPE , CONTRA CARLOS MOREIRA E MAURI, JA ESTAO ENCHENDO O SACO , OU O SEU PREFEITO SANTIM TA É SEU DEUS , OU VOÇE É UM BELO PUXA SACO DE PRANDINI, PORQUE SÓ SABE ATACAR A OPOSIÇÃO, NUNCA FALA POR EXEMPLO QUE QUANDO UM EX FUNCIONARIO DA PMJM VAI NO PA CONSULTAR A SENHORITA POP STAR POLIANA TRATA MAL E COM FRIEZA, QUE AS RUAS DE JM ESTAO CHEIA DE BURACO, QUE ESTA BRIGA DE PRANDINI E O HM QUEM SAI PREJUDICADO É A POPULAÇÃO EM FIM VARIAS COISAS QUE ESTAO ACONTECENDO NA CIDADE , AI VEM VEM FALAR QUE TUDO É CULPA DA OPOSIÇÃO
    PELO AMOR DE DEUS ZÉ
    MUDA O DISCO

    UM GRANDE ABRAÇO
    CIDADAO DE MONLEVADE EM POÇOS DE CALDAS

    ResponderExcluir