20 de janeiro de 2012

Menor infrator terá direito a visita íntima

Eles podem quase tudo: podem matar, estuprar, violentar, traficar drogas, roubar, assaltar, agredir, ameaçar, dirigir sem habilitação. Eles só não podem ser presos. Caso ele seja flagrado cometendo algum crime, ele poderá ser “apreendido”, mas, jamais preso! E ai daquele policial que se atrever a “encostar” um dedo sequer nesse “bandido mirim”. O policial pode ser preso, condenado e até ser expulso da polícia. A maioria dos “menores infratores”, logo ao ser “apreendido”, já levam debaixo do braço o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, para garantir os seus direitos enquanto estiver sob a custódia da polícia. Outro detalhe: nenhum “menor infrator”, seja ele criminoso ou não, poderá ser ouvido na delegacia sem a presença de um membro do Conselho Tutelar. O cuidado é para não deixar que o “coitadinho” seja constrangido pelo agente policial. Como se tudo isso já não bastasse, a partir de hoje, 20/01/2012, os “menores infratores” agora terão direito a visita íntima nas unidades socioeducativas do Brasil. O Governo Federal publicou no Diário da União a Lei 12.584 que institui o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo e regulamenta a execução das medidas destinadas a adolescente que pratique ato infracional. Segundo a lei “é assegurado ao adolescente casado ou que viva, comprovadamente, em união estável o direito á visita íntima”. Sem comentário!

Um comentário:

  1. Sou Policial e acompanho as ocorrências de Joao Monlevade.

    Sinceramente, do jeito que está infelizmente não tem como combater o crime... simplesmente o "acompanhamos". O que seria mais ideal não é número maior de policiais na rua, não é aceleração do processos criminais ( no final a pena sempre será reduzida de 1/3
    ou 1/6 sem contar os demais benefícios, indultos de natal dia das mães, etc ), mas sim uma reforma na Carta Magna pois nossa constituição é um conto de fadas pra sociedade.

    Todos esperam mais da Polícia,do Juiz, do Promotor, do Sistema prisional, mas ninguém pensa em bombardear os meios de comunicação atingindo os que realmente são responsáveis pelas " Piadas Constitucionais Brasileiras", os "representantes do povo" ... que recebem salários altíssimos e ainda usam de fraude pra aumentar a renda. Lógico que em meio ao joio há trigo, mas seria melhor se fosse ao contrário.

    Quanto ao salário, bom, eu sou a favor do reconhecimento do funcionário público. Deveríamos TODOS receber de acordo com o que REALMENTE merecemos.

    Em suma, a cada dia que passa o sistema prisional e justiça ficam mais falhos... vai chegar uma hora em que roubar, matar será simplesmente normal e o que realmente vai causar espanto e chocar a população é ver uma pessoa ajudando uma velhinha a atravessar a rua.

    The apocalypse has begun, and we are closely of the end!

    ResponderExcluir