29 de novembro de 2012

Prandini "renova" contratos e deixa a conta para Teófilo pagar

Faltando exatamente 30 dias para encerrar o Governo do Prefeito Gustavo Prandini, PV, alguns funcionários contratados tiveram seus contratos prorrogados por mais 12 meses, causando incertezas em alguns servidores. Em instantes!

23 de novembro de 2012

Esse cara "NÃO" sou eu



Sabe aquele cara que – num passado não muito distante se travestiu de “gente importante” se aportou nas terras do poeta maior, brigou com edis, manipulou resultados, comprou a imprensa e fez fortuna de forma escusa? Sabe aquele cara que trocou sua bicicleta de 40 por duas de 20, xingou o padre, achincalhou o diretor, bateu de frente com os desafetos e se apaixonou pela mulher do patrão? Sabe aquele cara que passou por cima dos amigos, humilhou os inimigos e menosprezou a inteligência do povo? Sabe aquele cara que foi expulso da cidade, bateu na porta do “inhôzinho”, abriu sua caixa de ferramentas e fez valer o velho ditado que, em terra de cego quem tem um olho é rei? Sabe aquele cara que usou de má fé, trocou serviços por imóveis, criou um império ás custas do povo, ameaçou políticos de primeira viagem e levou porrada do doutor? Sabe aquele cara metido a malandro, dançarino de gafieira, carioca da gema e metido a besta? Sabe aquele cara dono da situação, acima do bem e do mal, o senhor da razão e temido pelo humildes? Sabe aquele cara que busca seus 15 minutos de fama com suas lorotas mal contadas, com sua voz de pato rouco e com andar de ganso manco? Pois é, meu caro! Esse cara NÃO é o Roberto Carlos, esse cara “NÃO” é você e esse cara “NÃO” sou eu.

21 de novembro de 2012

João Monlevade "num vai guentááá"



Comenta-se pelos bastidores da política monlevadense que o “prefeito” Mauri Torres, PSDB, está com a lista do novo secretariado quase pronta. Digo “prefeito” Mauri Torres porque o eleito, Teófilo Torres, será apenas um coadjuvante na equipe de governo que toma posse em janeiro próximo. Prá começar, o convite á prefeita de Nova Era, Laura Carneiro que deverá assumir a pasta de administração foi feito pelo “papai” que tem um carinho muuuuuuito especial pela Laura. A tal lista não deverá trazer muitas surpresas, haja vista que a chamada “corja” terá uma representação em torno de 80% no “novo” governo. A maior surpresa deverá ser na pasta de obras, onde o nome mais cotado é de um sobrinho do ex-prefeito Carlos Moreira, aquele mesmo que ganhou uma festinha de formatura patrocinada com o dinheiro público pelo titio Moreira. Enquanto o Teófilo sugere uma equipe técnica, “papai” trabalha no sentido de manter os “amigos de cabresto” já visando as eleições para deputado onde pretende lançar seu outro filho na política. Para isso o “prefeito” Mauri quer lotear os cargos na prefeitura com os amigos da panelinha. E não é só no Executivo que o “papai” quer mandar. Percebendo que alguns vereadores eleitos e também reeleitos já manifestavam a vontade de ocupar a principal cadeira do Legislativo, Torres, o Mauri mandou um recado: “... o presidente será o Guilherme Nasser!” Com o rabinho entre as pernas todos falaram amém! Outro nome forte indicado pelo “prefeito” Mauri e que deverá fazer parte do governo é o da esposa  (???) do ex-prefeito Carlos Moreira. A escolha é simples: como o Moreira é considerado “Ficha Suja” e a lei não permite que o dito cujo ocupe cargos públicos, nada mais justo que aumentar a renda do casal indicando a mulher para compor o governo. Parafraseando o deputado e radialista Mário Henrique “Caixa”, eu acho que João Monlevade “num vai guentááá!”

19 de novembro de 2012

Carta do Marcinho ao Papai Noel



Olha eu aqui de novo! Nem preciso dizer meu nome, pois o senhor já tá barrigudo de tanto saber meu nome. Sou o Marcinho, aquele que no Natal passado te pediu uma bicicleta, um ferrorama, um par de patins e um supernintendo! Tá ligado né? Pois é seu velho viado, apesar dos pedidos você com essa cara de corno babaca colocou debaixo da minha árvore de Natal a porcaria de um pião, uma porra de uma corneta e uma merda de um par de meias. Seu barrigudo miserável de uma figa! Claro que eu mandei você enfiar aquilo tudo no rabo! E não pense que estou arrependido, pois você merece, e se vier com gracinhas novamente eu mando enfiar no rabo de novo. Mas vamos ao que interessa pois não tenho tempo a perder com bicha gorda com saco nas costa. No ano passado fiz tudo como manda o figurino. Estudei, tirei 10 em tudo, cumpri minhas tarefas e obrigações sem cobrar nada por isso, ajudei velhinhos a atravessar a rua, fui gentil, e nada disso você levou em conta, seu Papai Noel de bosta. Esse ano fiz tudo diferente! Xinguei o prefeito, a mãe do prefeito, a irmã do prefeito e até a tia do prefeito que alugou sua casa para a prefeitura pagar com o dinheiro do povo. Sacaneei com toda a família do prefeito, principalmente quando aquela família horrorosa viajou para a Europa. Detonei a cidade que me acolheu e até briguei com aquele radialista ladrão e safado. Fiz tudo isso prá chamar a sua atenção, seu viado de uma figa. Xinguei o padre, o sacerdote e até o bispo. Também desci o cacête naquele pastor de meia tigela que anda papando suas obreiras. Fiz tudo o que um bom menino não deve fazer, quem sabe assim você me dê os presentes que eu quero, seu corno camuflado. Estou de escrevendo com bastante antecedência para não ter nenhuma desculpa esfarrapada. Neste Natal eu quero ganhar um carro importado zerinho, igual aquele que o zezim deu prá sua mulher. Quero um computador novinho, diferente daquele que o ex-prefeito pegou na prefeitura e deu para sua cunhada. Quero também um parque gráfico de última geração bem no centro da cidade só prá gozar com a cara dessa gentalha.  Só prá te lembrar, seu velho broxa, bem antes do Natal você deu uma prefeitura inteira pro filho do “mau-mau”. E eu que fiz tudo, só recebi um muito obrigado! Te juro que isso não vai ficar assim. Se você não me der o que eu quero, vou detonar você, seu cara de merda, no meu devezenquandário quase semanal. Vou ficar aguardando seu viado travestido de bom velhinho. Ass. Marcinho Malvadeza.

 

16 de novembro de 2012

EXCLUSIVO - Marcinho Malvadeza manda outra carta ao Papai Noel

Depois de escrachar, detonar, achincalhar e dizer horrores ao pobre Papai Noel, o Marcinho Malvadeza resolveu mandar uma nova cartinha ao bom velhinho. Dizendo-se "arrependido" e jurando de pé junto que durante todo o ano foi um bom menino, o malvado agora tenta ganhar de presente um carro importado, uma poupança em dólar e um parque gráfico novinho em folha. Tivemos acesso á cartinha do Marcinho Malvadeza e vamos publicar com exclusividade. Aguarde!  

14 de novembro de 2012

Policial Militar de Itabira é encontrado com tiro na testa dentro de viatura



“Ao comandante e todos os colegas, bom trabalho! Porque eu agora estou me despedindo, vou descansar”! Essas foram as últimas palavras ditas através da rede de rádio pelo soldado PM Mateus Cordeiro, lotado no 26º Batalhão da Polícia Militar de Itabira. Eram exatamente 12h30 desta quarta-feira, 14, quando a mensagem “sacudiu” todo o efetivo e também o comando do 26º BPM. Viaturas e veículos particulares se deslocaram do batalhão á procura do policial. Poucas horas depois a viatura 12567, placas GTM-9780 foi localizada nas proximidades do Laboreaux (zona rural de Itabira) saída para Nova Era.  A viatura estava trancada, e dentro dela, sentado no banco do motorista com uma perfuração na testa, provocada por arma de fogo, estava o soldado Mateus Cordeiro. Bastante abalado, o comandante Edvânio Carneiro afirmou que o subordinado era um bom policial, querido por todos. Ainda segundo o comandante Edvânio Carneiro, na manhã desta quarta-feira o soldado teria participado normalmente das operações sem se queixar de qualquer aborrecimento. Edvânio também disse que há suspeitas de “autoextermínio”, e que a arma usada é do Estado. Mateus Cordeiro teria se ingressado na corporação há cerca de três anos. (Fotos: noticiasuai)

Dirceu, Valério, Genoíno e Moreira



Certamente os leitores estão questionando: “mas o que essas figurinhas carimbadas têm em comum?” Fácil a resposta! Muito em breve os senhores José Dirceu, Marcos Valério, José Genoíno e Carlos Moreira estarão sendo fotografados com os uniformes vermelhos da Suapi. E tem mais: também estarão hospedados num hotel cinco estrelas trocando figurinhas com o indelével caboclo borrachudo e saboreando aquela deliciosa comida do mar-mitex.  Dirceu, Valério e Genoíno foram condenados á prisão por envolvimento no mega-esquema do mensalão. Já o ex-prefeito de João Monlevade Carlos Moreira foi condenado á prisão por desviar dinheiro público para patrocinar festa de formatura para um sobrinho. A grande dúvida é saber se esses quatro artistas terão direito á “cela especial” como determina o nosso ultrapassado Código de Processo Penal. No entendimento do ministro Joaquim Barbosa do STF, só tem direito á cela especial o acusado que ainda não foi condenado pela Justiça e que aguarda o julgamento. Assim sendo, nem o Dirceu, nem o Genoíno e nem o Valério teriam direito ao “benefício”, uma vez que, o trio já foi julgado e condenado, não cabendo mais recurso. Quanto ao ex-prefeito Carlos Moreira, muitas perguntas não querem calar. Será que o nobre tucano tem curso superior? Será que sua condenação ainda cabe recurso? Será que no presídio monlevadense existem celas especiais? Ou será que o digníssimo ex-prefeito cumprirá pena no presídio de Ipaba no Vale do Aço? Segundo fontes, um representante do Ministério Público já teria questionado o “porque” da não execução do ex-prefeito. Ainda segundo a fonte, a pena deverá ser cumprida a partir do mês de fevereiro do próximo ano. Quem viver verá!

12 de novembro de 2012

CASO DE POLÍCIA - Enquanto o câncer de mama avança entre as mulheres, mamógrafo é abandonado em Monlevade



No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. De acordo com a Organização Mundial de Saúde – OMS, a estimativa é de 52.680 novos casos de câncer de mama em 2012. Em 2010 a doença matou 12.852 pessoas, sendo 12.705 mulheres e 147 homens. Ainda de acordo com a OMS, o segundo tipo mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. “Se diagnosticado e tratado no início, o prognóstico de cura é relativamente bom”, afirmam especialistas no assunto. Mas como diagnosticar sem passar pelo exame de mamografia? Será que apenas o toque é capaz de fornecer um resultado confiável? E quem não tem plano de saúde e tem que aguardar na fila do SUS até um ano passar fazer o exame? A idade de João Monlevade vive uma situação atípica. Enquanto várias mulheres aguardam na fila a autorização da Secretaria Municipal de Saúde para realizar o exame fora do município, um aparelho (mamógrafo) novinho em folha foi montado e “esquecido” em uma sala do Pronto Atendimento – PA. De acordo com informações esse mamógrafo foi “doado” pelo Consórcio Municipal de Saúde (Cismep), em 2006 quando o prefeito era o Carlos Moreira, PSDB. “O equipamento ficou encaixotado no antigo PA por seis anos. No ano passado o mamógrafo foi instalado em uma sala do Pronto Atendimento e não está sendo utilizado porque o PA não possui Alvará da Gerência Regional de Saúde”, denunciou o vereador Belmar Diniz, PT. O vereador foi quem descobriu o equipamento “abandonado” em uma sala do PA. “É uma vergonha que isso esteja acontecendo no nosso município. Enquanto várias mulheres aguardam na fila pelo exame, Monlevade se dá ao luxo de ter esse mamógrafo enferrujando numa sala do PA” disparou o vereador.

8 de novembro de 2012

Damon nomeia membro do "Grupão do João" para comandar sua equipe de transição



Por essa nem mesmo o “Barbosinha” esperava! Numa decisão surpreendente o prefeito eleito de Itabira Damon Lázaro de Sena, PV, foi buscar no “grupão do João” o seu homem de confiança para comandar a equipe de transição. Isso mesmo, Damon Lázaro nomeou o ex-prefeito e ex-assessor especial do governo João Izael Querino Coelho, José Maurício Silva, PMDB, para chefiar sua equipe de transição. Até o mês de maio deste ano Zé Maurício figurava na lista de assessores do atual governo Municipal. Apesar de ter uma sala exclusiva no primeiro andar da Prefeitura de Itabira, dificilmente o assessor era visto no seu “local de trabalho”. Damon Lázaro foi eleito prefeito de Itabira com mais de 70% dos votos válidos. Seu discurso era de “mudanças” e seu principal alvo de ataques era o “Grupão do João”, uma referência ao número de partidos que apoiavam o Prefeito João Izael, dentre eles o PMDB do Zé Maurício. O anúncio do nome do Zé Maurício soou como uma bomba nos bastidores da política itabirana. Nas eleições de 2008, Zé Maurício e Cia trocou o grupo do Damon pelo grupo do João Izael. Nessas últimas eleições o Zé fez o caminho inverso, faltando cinco meses para as eleições ele deixou o João e correu para o colo do Damon para continuar no governo. Além do Zé Maurício, Damon também nomeou o professor Douglas de Oliveira para sua equipe de transição. O professor é “muitíssimo” conhecido das alunas do Colégio Nossa Senhora das Dores.

7 de novembro de 2012

Hospital ou Lava-Jato



“Construído” na gestão do ex-prefeito Carlos Moreira, PSDB, o maior hospital da região consumiu a bagatela de R$ 23 milhões dos cofres públicos, municipal, estadual e federal. Batizado de “Santa Madalena” para homenagear a matriarca do Carlos Moreira, a obra na realidade, nunca existiu, como garante um ex-assessor do governo Moreira. “Não era hospital! Era um lava-jato onde os caciques lavava o dinheiro que vinha do Governo do Estado e do Governo Federal via Mauri Torres. O próprio Carlos sabia que seria impossível transformar aquela estação rodoviária em hospital. A Prefeitura de João Monlevade chegou a encomendar um estudo para avaliar a probabilidade da implantação de um hospital no local. A própria equipe contratada para o estudo chegou a condenar o projeto da prefeitura”, afirmou. E vai mais longe: “...até a Câmara de Vereadores teve acesso aos estudos e a inviabilidade do projeto. Eles foram omissos para não contrariar o sonho do Moreira em homenagear a mãe”, alfinetou o ex-assessor. Além dos vereadores, o informante também apontou o médico Railton Franklin como “cúmplice” do Carlos Moreira na “construção” do Hospital Santa Madalena. “Quando o Railton foi escolhido para suceder o Carlos Moreira no governo, ele foi obrigado a se comprometer a dar continuidade á obra. Numa reunião com a classe médica Railton teria afirmado que o município não comportaria dois hospitais, mas não teve coragem para dizer isso ao Moreira e ao Mauri. A eleição do Railton alimentaria o sonho do Moreira de homenagear a sua mãe e manteria em operação o famoso lava-jato”.  Usando a tribuna da Câmara, o vereador Guilherme Nasser, PSDB,(foto) apadrinhado do Mauri Torres, teceu duras críticas ao governo Prandini em relação a alguns equipamentos que estariam deteriorando nas dependências do “suposto” Hospital Santa Madalena. Questionado sobre os R$ 23 milhões investidos no hospital que nunca existiu, o tucano foi taxativo: “a obra (Hospital Santa Madalena) foi concluída”. O vereador só esqueceu de informar onde a obra foi concluída. Em tempo: o prefeito eleito Teófilo Torres, PSDB, filho do Mauri Torres se comprometeu a construir e inaugurar o Santa Madalena.

5 de novembro de 2012

Cúpula tucana articula para Teófilo controlar a Câmara

 

Regado a uísque 12 anos, cerveja e churrasco, a tucanada de alta plumagem esteve reunida no feriado prolongado para definir a equipe de governo do prefeito eleito Teófilo Torres que tomará posse em janeiro próximo. Alguns nomes já estão confirmados, dentre eles o da ex-prefeita de Nova Era Laura Carneiro, indicada por “Papai Mauri” e do Teotino Damasceno, advogado do Carlos Moreira. Outros, como o do contador Delci Couto, apesar do aval do ex-deputado Mauri, ainda encontra resistência por parte do ex-prefeito Carlos Moreira, principal coordenador da campanha tucana. Mas o foco principal nesse instante não é a equipe de governo. “O controle da Câmara de Vereadores é o objetivo principal. Nem o Carlos Moreira e nem o Mauri Torres querem correr o risco de ter uma câmara independente, por isso já estão trabalhando para ter a maioria”, garante o “Barbosinha”. De acordo com o informante, o nome mais cotado para comandar o Legislativo monlevadense é o do vereador Guilherme Nasser, seguido pelo Djalma Bastos.  “O Moreira já conta com o Guilherme Nasser, Sinval Jacinto, Telles, Belmar Diniz e possivelmente o Carlos Gomes. “O único problema com o Carlos Gomes é que ele anda chateado com o Carlos Moreira por causa de sua demissão da Rádio Cultura logo após as eleições. Por isso, o voto dele não está 100% garantido, ainda”, alega o “Barbosinha”. Correndo por fora, o chamado “grupo de oposição” formado pelo Thiago Titó, Tuquinha, Fabrício Lopes, Leles Pontes e Vanderley Miranda tenta convencer o Carlos Gomes a se juntar ao grupo. Caso a Câmara seja comandada pelo Teófilo Torres, os vereadores serão apenas “marionetes” nas mãos do Moreira e nada mais do que coadjuvantes na Casa do Povo.    

 

2 de novembro de 2012

CONSELHEIRO FORA DA LEI - Esforço de Mauri Torres para burlar a Lei é derrubado pelo TJMG



O tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) decidiu obrigar o governo estadual a investir, anualmente, 12% da receita na Saúde e 25% na Educação. A medida foi tomada, em caráter liminar, atendendo a um pedido do Ministério Público Estadual. As promotorias de Defesa do Patrimônio Público, da Saúde e da Educação entraram com uma ação por improbidade administrativa contra o Estado, solicitando que a Justiça anulasse um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) firmado entre o Executivo com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), permitindo ao governador Antonio Anastasia, PSDB descumprir a Constituição Federal, que obriga os estados e Distrito Federal a investirem percentuais definidos para Educação e Saúde. O Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) foi uma manobra do ex-deputado estadual e atual conselheiro do Tribunal de Contas, Mauri Torres para beneficiar o tucano Anastasia. Em outubro o juíz de primeira instância entendeu que o MP tinha razão. Decidiu conceder a liminar almejada. Caso não seja cumprida, o governador estará sujeito a multa diárias até que seja julgado o mérito da ação. O TAG foi assinado no dia 8 de fevereiro deste ano. De acordo com o documento, o governo mineiro teria que investir 9,68% na Saúde, neste ano, e 22,82% da receita em Educação. Em 2013, os percentuais seriam de 10,84% e 23,91 em Saúde e educação, respectivamente. O TAG foi aprovado por unanimidade pelos conselheiros do Tribunal de contas. O relator da matéria foi o ex-deputado Mauri Torres, ex-líder do Executivo mineiro na Assembleia Legislativa. O tribunal é o órgão fiscalizador das contas do governo. Por isso, teve que avalizar a manobra. Apenas em 2014, o Estado estaria obrigado a cumprir os percentuais legais, segundo o termo.