30 de abril de 2013

"Tetê" quer adotar filho de Prandini com Dilma



Por essa ninguém esperava! O Prefeito de João Monlevade, Teófilo Torres (Tetê para os íntimos), filho prodígio do ex-deputado e Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, sua majestade Mauri Torres, PSDB, está tentando adotar o “filho” que o ex-prefeito Gustavo Prandini, PV, teve com a Presidente Dilma Rousseff. Apesar de ter curso superior, o que o difere do pai, “Tetê” quer fazer a adoção na marra. Ou seja, na realidade ele quer raptar, seqüestrar a criança. Sem ter o que comemorar no 49º Aniversário de Emancipação Política do Município, o filho do Mauri calçou a cara, derramou uma generosa porção de óleo de peroba na face e se dirigiu ao seu fiel público de puxa-sacos enaltecendo a rebento. O eventual ocupante do Legislativo monlevadense disse com os olhos brilhando que o “Minha Casa Minha Vida” dará um impulso formidável no seu governo com investimentos na ordem de 50 milhões de reais. Também mentiu afirmando que seu governo não mediu esforços para garantir a implantação do projeto no município. O anúncio provocou êxtase no “Guigui” presidente do Legislativo, no “Sinvalzinho” secretário de Obras e na Lady Laura (Carneiro). “Tetê” foi ovacionado também pelos vereadores de cabresto, Telles, Djalma Bastos e Cia. Outro que também não perdeu a oportunidade de dar uma “sugadinha básica” foi o “Guigui” que projetou o crescimento do município para 2014, ano em que teremos eleições para deputado e cujo candidato da “Corja” deverá mesmo ser o irmão do prefeito “Tetê”. “Guigui” falou das dificuldades enfrentadas pelo prefeito para “recolocar” a máquina nos trilhos. Pediu paciência com o governo e garantiu que dias melhores virão. Apesar de ter a “chave do cofre” e a “senha” para trazer investimentos do Governo “Naná” para o sofrido povo monlevadense, o “Tetê” usou quase todo seu discurso para falar do “Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal, tão atacado e achincalhado nos microfones das emissora de rádio do pai pelo superpoderoso Carlos Moreira.

29 de abril de 2013

Meninos, eu vi!



100 DIAS - O Prefeito de Itabira, Damon Lázaro de Sena, PV, gastou cerca de R$ 30 mil para bancar a vinda da Banda de Fuzileiros Navais, do Rio de Janeiro, para se apresentar durante as comemorações dos “100 dias de Governo”. É a primeira vez na história política do município que um Chefe do Executivo comemora tal marca. Revoltados com a gastança desnecessária, o povo boicotou a festa do Damon. Apenas alguns secretários e familiares do prefeito compareceram ao evento.

GREVE – Começou hoje a greve dos servidores Públicos Municipais de Itabira. Os trabalhadores reivindicam um reajuste de 13% e a manutenção dos direitos adquiridos. Por sua vez o Prefeito Damon Lázaro ofereceu 10% e pagou prá ver a paralisação dos servidores. Durante todo o dia de hoje (29/04) a coleta de lixo, as escolas, os postos de saúde e o Serviço de Água e Esagoto – Saae, ficaram comprometidos
.
KD A VALORIZAÇÃO? – Apesar de pregar aos quatro cantos da cidade que sua principal meta seria “valorizar o servidor”, Damon só não explicou qual servidor seria valorizado. Antes mesmo de tomar posse Damon concedeu um reajuste de 66,28% aos seus secretários, além de aumentar seu próprio salário e o salário do vice-prefeito Reginaldo Calixto, PMDB.

TERRA SANTA – Pois é, apesar da dengue, da falta de médicos, da sujeira em que se encontra a cidade, do atraso no pagamento do funcionalismo público e da falta de vergonha na cara de muitos políticos de Monlevade, o vereador Carlos Gomes resolveu tirar férias extemporânea e viajar para Israel. Isso mesmo, o bacana deu uma banana bem grande pára seus eleitores e voou para a Terra Santa. Resta saber se o edil terá os dias ausentes cortados.

SANTA MADALENA – Quem não tem cão caça com gato. Como não conseguiu emplacar o nome da mãe em um hospital que seria construído em João Monlevade, o ex-prefeito Carlos Ezequiel Moreira realizou seu sonho ao ver o nome da mãe em uma placa na Casa da Cultura. Agora, a recepção da Casa de Cultura leva o nome da matriarca do ex-prefeito
.
JUSTA HOMENAGEM – E por falar em homenagens, alguns “engraçadinhos” já estão sugerindo o nome do ex-prefeito Carlos Moreira para um novo presídio que será construído na região. A homenagem fará justiça ao único ex-prefeito da região que teria sido condenado a cadeia. Moreira foi condenado pela Justiça a dois anos de cana por ter usado a grana do povo para patrocinar uma festa de formatura para o sobrinho.

OS 100 MELHORES – Patrocinada com dinheiro da Prefeitura e da Câmara Municipal de João Monlevade, a festa dos “100 Melhores” teve uma disputa extra entre o Prefeito Teófilo Torres e o Presidente do Legislativo Guilherme Nasser. A disputa era prá ver quem teria mais fotos publicadas no jornal. A disputa foi ferrenha e por apenas duas fotos a mais o prefeito “TT” saiu vencedor. No placar geral o Teófilo teve sua Oto publicada 23 vezes enquanto o “Guigui” teve sua imagem publicada 21 vezes.

12 de abril de 2013

OS SEM DIAS DO "TETÊ"



Nesse mês, a nova administração de João Monlevade completa cem dias. Durante esse tempo, o Município conviveu com uma situação de “sem” governo. Nesse período, o grupo dirigente da cidade caracterizou-se pela mais completa falta de objetividade numérica. Por outro lado, pecou pela excessiva presença na nulidade de certa preposição essencial. Portando, não pense que o título desse texto represente um atentado á língua pátria. Pelo contrário, ele mostra o que de concreto o grupo do Tetê” fez, até então. Por ora, o "Tetê" dirigiu um governo sem trabalho, sem democracia, sem objetividade, sem vontade política, sem coerência e, pior, sem perspectivas. Além desses, há muitos outros “sem”. Se direcionarmos a idéia central para o secretariado, inúmeros “sem” aparecerão. Aí, teremos: sem preparo, sem instrução, sem visão crítica, sem confiabilidade,  e sem inspiração. Então, denota-se que estamos diante de um absoluto sem rumo. E, enquanto isso, a cidade continua sem nada. Até agora, os mandarins de "Jean Molê” ficaram recolhidos aos seus gabinetes com ar condicionado e cafezinho de hora em hora. Também é preciso fazer justiça pois, o Prefeito "Tetê", esteve em Brasília, na Capital Mineira, em Nova Serrana e até em uma audiência pública em Itabira, justiça seja feita. Outro ato do Governo "Tetê" foi escancarar as portas da Prefeitura para os apadrinhados do Moreira e do papai Mauri Torres, tais como, Laura Carneiro, ex-prefeita de Nova Era e a secretária Municipal da Saúde, Andréa Martins, dentre outros. Além desses, a “Instituição do Empreguismo” também foi privilegiada nos “sem” dias do Governo "Tetê". Quanto a esta instituição o Prefeito Municipal tem uma justificativa: “apenas estou contemplando os companheiros que me conduziram ao poder, além dos amigos do papai”. Tudo bem! Afinal no Brasil, política se faz dessa forma. E, precisava arrumar uma boquinha também para a "Corja?" Claro que eles também merecem, mas, durante a campanha o Prefeito "Tetê pregou a renovação e a mudança o tempo todo. Nesse caso há um outro agravante: João Monlevade com milhares de desempregados, não se pode dar ao luxo de arrumar trabalho para aposentados e ex-prefeitos. Com toda essa inércia administrativa, só nos resta rezar. Pois, enquanto o “Tetê” prossegue suas costuras, o município corre sérios riscos de retroceder no tempo e no espaço e ficar sem rumo, sem progresso, sem indústrias e sem horizontes. Ainda bem, que os primeiros “sem” dias de "Tetê" passaram rapidamente.

"Tetê" sem moral com "Naná"



Ao completar 100 dias de Governo o Prefeito Municipal de João Monlevade, Teófilo Torres, carinhosamente conhecido como “Tetê”, preparou uma comemoração íntima com direito á presença do secretário Estadual da Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, homem forte do Governador Antônio Anastasia, também chamado de “Naná” pelos íntimos. O palco para o grandioso evento foi a sede da Acimon, onde o secretário assinaria convênios e parcerias com a Prefeitura de João Monlevade. A visita do secretário aconteceria no mês passado porém, por problemas na “agenda”  o senhor secretário acabou visitando São Gonçalo do Rio Abaixo e remanejou a data da sua visita á Monlevade para essa quinta-feira, 11 de abril. Montado o palanque eleitoral para receber o braço direito do “Naná”, o cerimonial da Prefeitura começou a cadastrar todos aqueles que fariam o uso da palavra. O diretor-presidente da Acimon; o presidente da Câmara Municipal; a secretária Municipal da Saúde; o provedor do Hospital Margarida; o “Tetê” e até o ex-prefeito Carlos Ezequiel Moreira estava inscrito para rasgar seda para o secretário Antônio Jorge. Jornalistas, blogueiros, donos de site e até o retratista oficial  da Câmara Municipal já estavam posicionados quando veio um recado do senhor secretário: “...venho em nome do senhor secretário Antônio Jorge de Souza Marques, comunicar que por razões de falta de teto para decolagem da aeronave na capital mineira, devido ao mau tempo, o senhor secretário não se fará presente, deixando em aberto uma nova data para que o mesmo visite a nossa querida João Monlevade” justificou um enviado especial do secretário Antônio Jorge. O comunicado foi como se um balde de água fria fosse despejado no “Tetê” e Cia. Mais perdido que calçinha de renda em noite de lua de mel, “Tetê” fez um breve balanço dos 100 dias de seu governo e se mandou do local. Curiosamente, enquanto o enviado do governo mineiro justificava a ausência do secretário em João Monlevade por “falta de teto para decolagem de sua aeronave”, essa mesma aeronave pousava no campo do Grêmio em Itabira trazendo o senhor secretário Antônio Jorge de Souza Marques para assinar convênios e parcerias com o Prefeito Municipal de Itabira, Damon Lázaro de Sena, PV. Isso mesmo: apesar do “Tetê” ser do mesmo partido do “Naná” e ser filho do ex-deputado e atual Conselheiro do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Mauri Torres, o secretário preferiu visitar o prefeito pevista Damon Lázaro e assinar vários convênios na ordem de quase R$ 10 milhões. Como se vê, além de não ter a “senha do cofre do Governo de Minas”, como disse durante sua campanha para prefeito, “Tetê” também não goza de nenhum prestígio junto ao “Naná”. Na foto (DeFatoonline) o secretário Antônio Jorge, o prefeito Damon e o vice-prefeito Reginaldo Calixto. Pegou mal prá cacête!!!

9 de abril de 2013

Sinval Pinóquio e Tetê Tesourinha



O celular do secretário Municipal de Obras, Sinval Jacinto Dias, toca e ele atende. Do outro lado da linha um morador do Santa Rita reclama da sujeira e do abandono em que o bairro se encontra. O secretário folclórico, com aquele famoso “171” que Deus lhe deu responde sem pestanejar: “_ Ôh meu querido conterrâneo, gostaria muito de te ajudar porém, peguei uma ponte aérea no aeroporto Tancredo Neves, na capital mineira onde reside o meu ídolo doutor Mauri Torres, e estou em São Paulo, terra da garoa. Estou aqui em Sampa para resolver um “pobrema” que o Tetê, digo, Teófilo Torres não conseguiu resolver. Vou ficar aqui por três dias, obrigado pela ligação e passe bem”, e desligou o telefone o secretário. Inconformado com o tratamento recebido, o morador do Santa Rita resolveu ligar para o DVO. Do outro lado da linha a secretária do Sinvalzinho atende: “Secretaria de Obras, boa tarde. Com quem o senhor gostaria de falar? Com o doutor Sinval? Um momento que eu vou transferir a ligação!” Percebendo que havia sido enganado pelo Sinvalzinho Pinóquio, que não estava em São Paulo, o morador resolveu procurar o “Tetê” no Paço Municipal. Depois de tomar um chá de cadeira de mais de três horas, eis que surge o “Tetê” na porta do gabinete e trava um diálogo ríspido com o cidadão monlevadense residente no Santa Rita: “O que o senhor deseja?”, pergunta o Chefe do Executivo Municipal. “_ Senhor prefeito, estou aqui em nome dos moradores do Santa Rita que estão sofrendo com o abandono. Antes das eleições o senhor e o Carlos Moreira estiveram em nossas casas e prometeu resolver todos os problemas do bairro e da cidade. Estamos vivendo uma calamidade pública. Votamos no senhor e até agora nada foi feito pelo nosso bairro”, reclamou o morador que paga seus impostos em dia. De repente o Tetê deixou de lado o ar de moço bom e partiu prá cima do pobre reclamante: “...olha aqui meu amigo! Nem o senhor e nem o povo de João Monlevade votaram em mim. Você votaram no meu pai Mauri Torres. Você não me conhece e o povo não me conhece. Eu recebi os votos que pertencem ao meu pai, e todos sabem disso. Sobre a limpeza do bairro, já estamos providenciando a limpeza da cidade”, resumiu o Tetê. Sem mais o que fazer no local o morador do Santa Rita calçou a cara, deu meia volta e caminhou em direção ao ponto de ônibus para regressar ao seu lar.

8 de abril de 2013

Corruptos e Covardes



Desde a esmagadora vitória nas urnas de um ilustre tucano desconhecido, a oposição monlevadense parece ter tomado aquele famoso analgésico denominado “Doril”. Gentil Bicalho, doutor Laércio, Bastieri, Conceição Wínter, Dolíris Machado e tantos outros correligionários ou cabos eleitorais desapareceram do mapa. A única que tem dado as caras, de vez em quando, é a peemedebista Dolíris Machado através das redes sociais. Na semana passada a Dolíris ganhou destaque na mídia ao alugar um imóvel para a prefeitura á preço de ouro. Os demais, caíram no capinado e continuam curando a ressaca das urnas. É lamentável que tenham saído de cena tão rápido. É inadmissível que essas figurinhas carimbadas da políticas que outrora caíram nas graças do povo estejam agora antecipando suas aposentadorias, saindo de cena. Chamo isso de fraqueza e descompromisso com seu povo. Enquanto a oposição se acovarda, a tropa do “Tetê” está nadando de braçada. Mandam e desmandam, faz e acontece sem que alguém diga nada. Laércio, Gentil, Prandini, Conceição, Dolíris e Cia não estão nem ai com o povo e com a cidade, estão cada um cuidando de suas vidas, de seus interesses e que se dane o resto. O ex-deputado Mauri Torres plantou seu filho na Prefeitura e com certeza vai plantar o filho mais novo na Assembléia Legislativa.  Alguém duvida? Pobre do povo monlevadense! Pobre povo predestinado a levar ferro com seus políticos corruptos e covardes! 

6 de abril de 2013

Uma mão lava a outra e as duas lavam o saco



Embora o Tetê e a Laura estejam camuflados no prédio da Prefeitura Municipal de João Monlevade, o Tetê é o prefeito e a Laura responde pela pasta da Fazenda, ambos estão mais perdidos que cachorro de favela em dia de mudança. O Tetê é advogado e filho do lendário Mauri Torres. Por causa de sua “competência” e não pela influência do pai, (piada de mau gosto), Tetê foi contratado, sem licitação, para dar assessoria á Prefeitura de Nova Serrana. Dizem que o jovem advogado era funcionário fantasma, porém, ninguém provou o contrário. A Laura Carneiro (bem que poderia ser ovelha), foi prefeita em Nova Era por dois mandatos e, segundo seus aliados, é uma expert em Gestão Pública. A relação entre o Tetê e a Laura vem de família. Tão logo o Tetê foi eleito prefeito de João Monlevade, o papai Mauri Torres tratou de convidar a Laura, amiga de outros “carnavais” para assessorar o filho inexperiente em Gestão Pública. A Laura chegou, analisou e foi logo dizendo que o bicho era mais feio do que parecia. Apesar dos oito anos como “gestora” em Nova Era, a Ovelha, digo Carneiro, solicitou a contratação de uma assessoria para auxiliá-la na árdua tarefa de colocar João Monlevade nos trilhos. O Tetê, mesmo com a vasta experiência adquirida na Prefeitura de Nova Serrana, abriu as pernas, ou melhor, os cofres e mandou buscar os assessores pleiteados pela Laura. Ai é  que mora o perigo e os nossos vereadores têm a obrigação de investigar. O “Barbosinha”, o mais antenado de todos, esteve em Nova Serrana e jura de pé junto que o prefeito de João Monlevade está recrutando assessores daquela cidade para prestar serviços em Monlevade. Tudo isso, claro, sem licitação, como aconteceu na contratação do Tetê. Outro detalhe chama a atenção: segundo o “Barbosinha”, foi o  próprio papai Mauri Torres quem indicou a empresa a ser contratada pelo filhinho Tetê. Ato ilegal? De forma alguma! A lei permite a contratação por “Notória Especialização”, ou seja, sem que haja a obrigação de uma licitação. Fica aqui alguns questionamentos: Se o Tetê prestou assessoria em Nova Serrana, porque não prestar o mesmo serviço á Prefeitura de João Monlevade já que a mesma passa por sérios problemas financeiros? Se a Laura Carneiro, e não Ovelha, foi destaque em Nova Era, porque a dificuldade na Prefeitura de Monlevade? Já que se faz necessário, porque não contratar o Delci Couto, que é do mesmo grupo do Tetê para assessorar a Laura? Na realidade o Tetê e o Mauri querem apenas retribuir o favor do grupo de Nova Serrana. É aquele velho ditado popular: “Uma mão lava a outra e a duas lavam o saco!

4 de abril de 2013

"Tetê Tesourinha" abre os cofres para Dorinha Machado e as pernas para Laura Carneiro

Enquanto oferece reajuste de 0% para o Servidor Municipal, o prefeito "Tetê Tesourinha (Teófilo Torres para os íntimos) não mede esforços para valorizar o chamado sexo frágil.  De uma só tacada o filho prodígio do Mauri Torres massageou o ego da secretária de Fazenda Laura Carneiro e aumentou a conta bancária da ex-vereadora Dorinha Machado, ou Dolíris como queiram. No caso da ex-prefeita de Nova Era e atual secretária de Fazenda, Laura carneiro, o "Tetê Tesourinha" resolveu contratar uma equipe de assessores para ajudá-la no desempenho de suas funções. O edital para a contratação já foi publicado. No caso da Dolíris Machado, PMDB, o filho do Mauri está alugando um imóvel da família Machado para instalar a secretaria Municipal de Educação. Cometa-se que o valor do aluguel gira em torno de R$ 50 mil mensais, totalizando a bagatela de R$ 600 mil por ano. O pior de tudo é que os "nossos" legítimos representantes continuam com a boca no saco "manso que nem fiote de ganso".