30 de junho de 2012

Ilustre desconhecido



De todos os nomes apresentados até agora para disputar a sucessão do prefeito Gustavo Prandini, PV, á Prefeitura de João Monlevade, o PSDB parece ser o que terá mais trabalho para fazer seu candidato decolar. O PT que lançou chapa “puro sangue” tem Gentil Bicalho para prefeito e Laércio Ribeiro como vice. O primeiro, além de militar na política há vários anos, é conhecido nos quatro cantos da cidade. Seu vice dispensa comentários, pois, já foi até prefeito da cidade. A chapa “100% Feminina” tem Conceição Wínter para prefeita e Dorinha Machado como vice. São mais conhecidas que “nota de dois reais”. A dobradinha PSDB/PDT tem Teófilo Torres como cabeça de chapa e o médico Railton Franklin como vice. O médico Railton todo mundo conhece, mas e o Teófilo Torres? Quem é Teófilo Torres? Onde trabalha? Qual seu perfil político? Onde mora? Onde nasceu?  Qual sua atuação na política monlevadense? É casado, solteiro, viúvo, desquitado, amasiado, ou tico-tico no fubá? Qual a sua religião? Católico, evangélico, protestante, Kardecista ou Umbandista? Qual sua experiência política e trabalhos prestados á comunidade. Até o momento, sabe-se apenas que o postulante ao cargo de prefeito de João Monlevade nasceu em berço de ouro, é filho do Mauri Torres e é debutante na política. Antes que eu me esqueça, o maior cabo eleitoral do “ilustre desconhecido” é aquele ex-prefeito condenado á prisão que perdeu os direitos políticos por usar dinheiro público para patrocinar festa de formatura para o sobrinho. Pelo visto, a empreitada do PSDB é a mais difícil de todas. Alguém duvida?  

29 de junho de 2012

A maldição da Corja



Embora protegida pelo manto sagrado de sua santidade Mauri Torres, o grupo corjeano comandado pelo “ficha suja” Carlos Ezequiel Moreira, vulgo Carlos Moreira, tem passado por situações fora do comum. Tão logo o grupo moreirista foi batizado de “Corja” pelo padre Marcos, uma maldição parece ter sido lançada sobre o ninho tucano. O ex-deputado e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Mauri Torres foi o primeiro a sentir na pele a maldição. Envolvido em escândalos de notas frias na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, Mauri ainda não escapou de uma punição. O “ficha suja” Carlos Moreira, além de perder seus direitos políticos, também foi condenado a dois anos de cadeia, que deverá cumprir muito em breve. O vereador tucano, Guilherme Nasser, viu o nome de sua esposa cair na boca do povo após ser denunciada por calote contra idosos de João Monlevade. Seu parceiro de vereança, Sinval Jacinto Dias foi multado por armazenar lixo em sua propriedade, além de ser denunciado por “compra de votos” e improbidade administrativa. O correligionário Lucien Marques, homem de confiança da “Corja”, deu prá trás duas vezes consecutivas e deixou a “Corja” a ver navio em duas eleições consecutivas. Para piorar, está com “depressão”, “transtorno bi-polar”, “síndrome do pânico” e do “sono”. O Delci Couto, fiel escudeiro do grupo corjeano, está envolvido em um escândalo no qual tentou “passar a perna” em seus familiares. O carregador de piano da “Corja”, Railton Francklin, após ser ignorado, sacaneado e preterido pelo Moreira, resolveu ser rebelde e disse “não” quando foi solicitado para ocupar o lugar do Lucien. Um “sangue-novo” surge agora como o Salvador da Pátria da Corja. Seu nome? Teófilo Torres! Alguém já ouviu falar dele? Aguardem!


28 de junho de 2012

"Distúrbio severo do sono" faz Lucien Marques mijar prá trás



 Falta de sono ou falta de coro? Seria trágico se não fosse cômico! Aquele circo montado nos estúdios da rádio do Mauri Torres para “justificar” a desistência do Lucien Marques em disputar a Prefeitura de João Monlevade não convenceu nem mesmo aquele “pintor de rodapé” metido a jornalista. E claro que a desistência do Lucien Marques não surpreendeu a ninguém. Nas últimas eleições municipais o Lucien já havia “mijado prá trás” e deixado a “Corja” mais perdida que calcinha de rendas em noite de lua de mel. Mais uma vez o ex-provedor do Hospital Margarida demonstrou ser fraco, covarde e traidor. Ainda bem que isso aconteceu agora, antes das eleições. Já pensou se o dito cujo se elege prefeito de João Monlevade? Seria o fim do mundo! Em entrevista á rádio do ex-deputado Mauri Torres na manhã de hoje, 28, Lucien Marques relatou sofrer de “profundo distúrbio severo do sono”, além de “cansaço” e “stress” causados por conta do governo Gustavo Prandini, PV, que queria desestabilizar sua administração á frente do Hospital Margarida onde atuou como provedor. Curiosamente, Lucien Marques garantiu que seu problema se agravou nos últimos 30 dias, justamente no período que o mesmo estava em viagem de férias com a família para a Europa. Com voz de “menino chorão”, o tucano pediu a compreensão do povo e garantiu que está deixando de ser “general” para ser um “soldado” do grupo. Também afirmou que “um homem tem que ter coragem prá dizer não”, e que pretende “recuperar seu estado emocional”. Pois bem, mais uma vez o senhor Lucien Marques traiu seu grupo, traiu o doutor Railton, traiu o povo e traiu até seus “guias espirituais”. Apesar de já ter sido traída pelo Lucien nas últimas eleições, a “Corja” apostava todas as suas fichas no Lucien. Chegaram até a ignorar e preterir o potencial do médico Railton Franklin e de tantos outros moreiristas. Em sua fala, Lucien também garantiu que, após tomar conhecimento da sua “doença” ou “distúrbio severo do sono”, tentou jogar a batata quente nas mãos do médico Railton. “Infelizmente ele não aceitou me substituir, alegando problemas profissionais”, salientou o tucano Lucien Marques. Após a choradeira por “falta de sono” o ex-provedor indicou como pré-candidato á prefeito pela “Corja”, o desconhecido e despreparado politicamente, Teófilo Torres, filho do ex-deputado Mauri Torres.

Falta de sono faz Lucien mijar prá trás

Numa justificativa pouco convincente, o pré-candidato tucano á Prefeitura de João Monlevade, Lucien Marques, anunciou sua desistência em participar do pleito de outubro próximo. O motivo: "distúrbio severo do sono". Em instantes! 

27 de junho de 2012

Gentil e Laércio ou Laércio e Gentil



Depois de negociar com a patroa e conseguir dela o aval para participar das próximas eleições municipais, o ex-prefeito de João Monevade, Laércio Ribeiro vai mesmo formar chapa com Gentil Bicalho. O anúncio oficial está previsto para esta quinta-feira, 28, ás 20 horas na sede do Partido dos Trabalhadores. Muitas especulações davam conta de que o “doutor” Laércio abandonaria o barco por problemas familiares. Além de confirmar seu nome para compor chapa com o companheiro Gentil, o médico pode surpreender muita gente amanhã durante o encontro petista. Fontes ligadas ao PT garantem que Laércio Ribeiro será cabeça de chapa e o Gentil Bicalho o vice. “O mais difícil ele já conseguiu, que foi convencer a ex-primeira dama a aceitá-lo na política novamente. Não se assuste se o doutor Laércio vier como cabeça de chama”, arriscou o informante. A convenção do Partido dos Trabalhadores acontece no próximo sábado, dia 30. (Foto: Blogdoleunam)

ZEZINHO CORJEOU – Depoi$ de gritar aos canto$ de João Monlevade que seria candidato a vereador e anunciar apoio á Conceição Wínter, o vereador Zezinho Despachante acabou se rendendo ao$ “encanto$” do Mauri Torres. Aguarde!

Laércio confirma que será vice de Gentil

Apesar das especulações em torno da chapa do Partido dos Trabalhadores, o ex-prefeito Laércio Ribeiro garante que vai compor chapa com Gentil Bicalho. Em instantes!

25 de junho de 2012

Cavalo Arreado


Diz um velho ditado que na política, “cavalo arreado só passa uma vez!” Pois bem, independente dessa ou daquela coligação partidária, o tal “cavalo arreado” está passando na porta da Dorinha Machado, PMDB. Ela, a Dorinha é a bola da vez. Ninguém melhor que ela para decifrar a enigmática política monlevadense. Cobiçada por todos, Dorinha passou a ser a “noiva” mais desejada da política local, inclusive por seus opositores. Ao dizer “não” para o grupo corjeano, muitos oportunistas de plantão chegaram a dizer que Dorinha estaria cometendo suicídio político. “Onde já se viu ignorar um convite do Mauri? Dorinha está perdendo uma excelente oportunidade de se projetar além das fronteiras monlevadenses”, profetizou um articulador do grupo moreirista. Na realidade, ao dizer “não” ao Moreira e Cia, Dorinha simplesmente quis mostrar ao povo monlevadense que não pretende colocar o cabresto como acontece com muitos políticos da cidade que vivem na sombra do Mauri Torres. O Carlos Moreira que o diga. Além de perder a sua identidade própria e ser aniquilado politicamente, Moreira e tantos outros não passam de marionetes nas mãos do todo poderoso tucano de alta plumagem. Dorinha Machado mostrou ao grupo tucano que não está disposta a barganhar a sua reputação. É claro que a proposta colocada na mesa pelo Moreira não deixou de ser tentadora. Qualquer político sem escrúpulo, sem ética e sem compromisso com seu povo aceitaria uma secretaria e vinte cargos comissionados em troca de apoio ao candidato tucano. Mas, Dorinha mostrou ser diferente do Guilherme Nasser, do Sinval Jacinto, do Railton Franklin, do Delci Couto e do próprio Carlos Moreira que venderam suas almas ao “diabo”. Se Dorinha vai sair vitoriosa das urnas ou não, isso só o tempo vai dizer. Porém, Dorinha já é uma vitoriosa só de não se deixar levar pelas propostas indecorosas da “Corja”.

24 de junho de 2012

Dorinha diz "não" á Corja



Seriedade, comprometimento e respeito ao eleitorado monlevadense! Com essa postura a vereadora Dorinha Machado, PMDB, disse não á proposta indecente que lhe foi feita pelo grupo da Corja. Numa reunião na última sexta-feira, 22, o ex-prefeito “Ficha Suja” Carlos Moreira, PSDB, teria oferecido uma secretaria e mais 20 cargos comissionados para que a peemedebista estivesse no mesmo palanque do Lucien Marques nas eleições de outubro próximo. Moreira também teria prometido a cadeira de presidente do Legislativo para ter o apoio da Dorinha Machado. Antes mesmo de receber a resposta da vereadora, Moreira e seus puxa-sacos já davam como certo o apoio da peemedebista. Para surpresa da Corja, Dorinha Machado além de dizer “não” também anunciou que vai compor aliança com Conceição Wínter. Dorinha será vice de Conceição. O anúncio soou como uma bomba no ninho tucano que convocou uma reunião de emergência para avaliar o novo quadro político que se projeta. Além do PPS da Conceição Wínter e do PMDB da Dorinha Machado, o PMN, o PP, o PR, o PV, o PTB, o PRB o PCdoB, o PRP, o PSOL, o PHS e o PTN estão unidos para as eleições de outubro. Enquanto o “grupão” comemora, a “Corja” tenta buscar uma explicação pelo fracasso com a decisão da Dorinha Machado. Em tempo: grupo petista que apoiou Gustavo Prandini sugere que o PT também se junte á Conceição e Dorinha. Em instantes! (Foto Raoni Ras)

22 de junho de 2012

Jogo Sujo do Ficha Suja



Impedido de se candidatar por estar no rol dos “Fichas Sujas”, o ex-prefeito Carlos Moreira, PSDB, está fazendo das tripas o coração para não ficar mais quatro anos sem as benesses do poder. Depois de sacanear, humilhar e preterir o médico Railton Franklin em benefício do Lucien Marques, e ainda assim conseguir fazer com que o Railton aceitasse ser o vice na chapa do Lucien, Moreira tenta agora colocar cabresto na vereadora Dorinha Machado, PMDB. E para isso, Moreira está loteando a Prefeitura de João Monlevade antes mesmo da resposta das urnas. Num encontro hoje, 22, pela manhã entre a cúpula tucana e o “Machadão”, marido da Dorinha, Carlos Moreira teria oferecido uma secretaria e 20 cargos comissionados para ter Dorinha Machado no mesmo palanque do Lucien Marques. Segundo o “Barbosinha”, o antenado, a ordem veio de cima, da sua santidade Mauri Torres. “O Mauri passou a ordem para o Moreira evitar a qualquer custo que a Dorinha Machado caminhe com o grupo da Conceição Wínter ou com o Gentil Bicalho”, disse o antenado. No desespero, Moreira também teria “oferecido” a presidência da Câmara de Vereadores para o biênio 2013/2014 para a peemedebista, caso a mesma disputasse e saísse vitoriosa para mais um mandato de vereadora. Apesar de achar a oferta tentadora, “Machadão” ficou de levar o assunto para o conhecimento da esposa. Um novo encontro teria sido agendado para sábado á noite. Mais uma vez o “estelionato político” comandado pela “Corja” quer fazer da política monlevadense um verdadeiro mar de lama. Resta saber se o empresário “Machadão” e o próprio PMDB estão dispostos a jogar na lama toda a história e carreira política da vereadora Dorinha Machado. Quanto ao “Ficha Suja” Carlos Moreira, esse é um franco atirador que já não tem mais nada a perder.

21 de junho de 2012

Por amor a Daniela



“Bom dia a todos e todas monlevadenses, amigos e amigas. Desde que iniciei minha trajetória política, com apoio de minha família e leais correligionários, superei os mais diversos desafios. Em 2008 vencemos as eleições e iniciamos um Governo em 2009 que, com muito trabalho e dedicação, também superou vários momentos de dificuldades, e hoje apresenta resultados sólidos nas mais diversas áreas, como Educação, Saúde, Meio Ambiente, Infra-Estrutura Urbana e Participação Popular. Neste ano, o PV e demais partidos da nossa base aliada, confirmaram meu nome para ser candidato á reeleição e consciente de mais esse desafio, convicto dos importantes resultados do nosso Governo, eu vinha me organizando para mais uma vez superar os obstáculos e buscar a reeleição. A minha esposa Daniela já vinha participando ativamente do núcleo de organização e planejamento da campanha, sempre me apoiando. No entanto, há cerca de 15 dias, a Daniela iniciou uma bateria de exames que indica a existência de um Linfoma, o que possivelmente exigirá tratamento durante aproximadamente seis meses. Segundo os médicos que a acompanham, as chances de cura giram em torno de 95% e estamos todos muito confiantes no tratamento a ser iniciado. Diante deste fato recente, eu, Daniela e nossos familiares, iniciaremos a caminhada para vencer esta batalha, que terá meu total e irrestrito apoio e acompanhamento. De tal forma, abdico da minha candidatura para que o PV e partidos aliados possam construir uma alternativa para a continuidade do nosso Governo a partir de 2013. Agradeço e peço a compreensão de todos meus companheiros e eleitores, bem como também agradeço em meu nome e de minha esposa todas as manifestações de fé, carinho e solidariedade que já temos recebido. Temos fé em Deus e agradecemos tudo que Ele tem feito em nossa vida. Abraço fraterno, Gustavo Prandini” – Prefeito de João Monlevade. (Foto Internet)

Doença da esposa tira Prandini do páreo

Uma carta endereçada á população monlevadense anunciou na manhã de hoje, 21/06, a desistência do prefeito Gustavo Prandini, PV, de disputar a reeleição. O motivo seria a descoberta de um "Linfoma" na esposa Daniela. Em instantes!

20 de junho de 2012

Moreira tenta puxar o tapete de Delci Couto


Dizem que na política vale tudo. Vale enganar, vale mentir, vale sacanear, vale trair e vale até puxar o tapete do amigo. Usando dessas prerrogativas, o ex-prefeito Carlos Moreira, PSDB, o famoso “ficha suja”, não pensou duas vezes em apunhalar pelas costas seu ex-secretário de Fazenda, Delci Couto. Numa jogada tramada no ninho tucano, com o aval do Mauri Torres, Moreira tentou junto ao Walfrido Mares Guia, presidente da Executiva Estadual do Partido Social Brasileiro – PSB, tirar a legenda das mãos do Delci Couto em João Monlevade. Segundo fontes, Moreira não confia plenamente no Delci e pretendia entregar a legenda para alguém de confiança do grupo. “O Moreira queria fazer com o PSB o mesmo que ele fez com o PSC que foi entregue ao empresário José Roberto das Óticas Americanas”, disse uma pessoa ligada ao grupo “corjeano”. “Percebendo a armação, Delci então procurou o Toninho Timbiras, prefeito de Santa Bárbara que tem trânsito livre com o Walfrido Mares Guia. Se não fosse o Timbiras, o Delci Couto tinha comido mosca”, enfatizou o informante, que garantiu ainda que o próprio Delci foi informado do golpe baixo aplicado pelo ex-prefeito monlevadense. Resta saber se depois dessa o Delci continuará tomando benção ao Carlos Moreira.

19 de junho de 2012

Railton vai de garupa com a "Corja"



É inegável o poder de sedução do ex-deputado e atual conselheiro do TCE, Mauri Torres, PSDB. Bastou um afago no ego e o médico Railton Franklin se derreteu todo. Depois de se sentir traído, menosprezado e preterido pela “Corja” que optou pelo Lucien Marques para disputar as eleições municipais pelo grupo, o pedetista chegou a usar a mídia para espernear e mostrar toda sua indignação. Mas como palavra de político nunca deve ser levada á sério, bastou uma “conversa de pé de ouvido” para o Railton afinar mais que corda de violino. Hoje o Railton e o PDT vão de garupa com a “Corja”. Se há duas semanas atrás o médico Railton era apenas um zero á esquerda, hoje ele é o bam-bam-bam da “Corja”. “Nunca pensei em outro nome, ele, o Railton era o meu preferido. Ele é o melhor”, afirmou Lucien Marques. “Ele sempre esteve do nosso lado”, ponderou o presidente tucano Teófilo Torres. Para Railton, todas as divergências já foram sanadas. “Todos os fatos foram bem esclarecidos e eu estou muito motivado para essa caminhada”, salientou o médico pedetista. Como um “garoto” que perdeu a bicicleta, mas ganhou a garupa, Railton foi lacônico: “nunca tive interesse a cargo majoritário”, resumiu o doutor. Me engana que eu gosto!

18 de junho de 2012

A "noivinha" do Mauri

Depois de espernear, dar xilique e jurar de pé junto que não participaria do próximo pleito, bastou um afago do ex-deputado Mauri Torres para fazer o Railton mudar de idéia e "mijar prá trás". Em instantes!

16 de junho de 2012

Sobrinho do vice-prefeito também teve bens bloqueados



O ex-secretário executivo do Cismep - Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Piracicaba, Alexandre Cota Bastieri, cargo que lhe garantia várias mordomias, como carro 24 horas, combustível, celular e um polpudo salário mensal de aproximadamente R$ 3.500,00, também teve seus bens bloqueados pela Justiça. Alexandre Bastieri seria o responsável pela contratação de uma UTI Móvel para transporte de pessoas amparadas pelo consórcio na gestão do então presidente Gustavo Prandini, prefeito de João Monlevade, que comandou a entidade entre 2009 e 2010. O bloqueio de bens foi determinado pelo juiz Evandro Cangussu Melo que acatou a denúncia de improbidade administrativa sobre possíveis irregularidades na contratação da UTI Móvel que chegou a realizar várias viagens atendendo o Cismep. O valor da causa é de R$ 78.790,00 e os envolvidos têm 15 dias para apresentar defesa. Além de Alexandre Bastieri, Gustavo Prandini e Fernando Rolla, também tiveram os bens bloqueados pela Justiça a empresa Multividas Transporte Hospitalar Ltda, o enfermeiro Dilvan Onésimo de Farias e o empresário Milton Antônio Guimarães. Alexandre Cota Bastieri é sobrinho do vice-prefeito de João Monlevade, Wilson Bastieri.

Bens de petista também são bloqueados

Futuro coordenador da campanha de Gentil Bicalho, PT, também teve seus bens penhorados pela Justiça. Em instantes!

15 de junho de 2012

Justiça bloqueia bens de Gustavo Prandini



O juiz Evandro Cangussu Melo da Comarca de João Monlevade determinou o bloqueio de bens do prefeito Gustavo Prandini, PV e de outras cinco pessoas, dentre elas, do também prefeito de São Domingos do Prata, Fernando Rolla.  O motivo seria a contratação de uma UTI Móvel usada no transporte de doentes pelo Consórcio Intermunicipal do Médio Piracicaba (Cismep). Evandro Cangussu acatou denúncia de “improbidade administrativa” contra o prefeito de João Monlevade quando o mesmo esteve na presidência da entidade. Segundo fontes, a denúncia teria partido de um grupo político da cidade e de um jornalista, opositores ao prefeito Prandini. “O jornalista procurou o grupo político e apresentou documentos da contratação da UTI Móvel com o objetivo e afastar o Gustavo da presidência do Cismep”, disse o informante. Ainda segundo o mesmo, esse jornalista teria articulado junto a outros prefeitos da região a tentativa de “expulsão” do prefeito monlevadense do consórcio. Gustavo Prandini tem 15 dias para apresentar sua defesa. Em instantes: Ônibus da Cisne invade calçada, atropela e mata adolescente de 14 anos. Aguarde!


11 de junho de 2012

Candidato tucano se orienta pelos espíritos

Espiritualista de ofício, o pré-candidato tucano Lucien Marques não dá um passo fora sem antes consultar seus "guias espirituais". Se até o mês passado Lucien relutava em assumir sua pré-candidatura á prefeito de João Monlevade pelo grupo do Carlos Moreira, agora ele já posa como "futuro prefeito". Muitos poderão até pensar que a mudança de postura ocorreu por causa de sua digníssima esposa que jamais concordou com a idéia. Mas a história não é bem assim. Um pouco antes de embarcar para a Europa com a família, o ex-provedor do Hospital Margarida resolveu "invocar" as forças do além para indicar o rumo a ser tomado. Até então a esposa continuava irredutível. Foi então que, durante uma reunião mediúnica veio a orientação: "Vá irmão Lucien, sua hora chegou! Não temas os adversários e não se curve diante dos obstáculos que surgirão no seu caminho. A hora é essa e sua missão é ocupar a cadeira de Chefe do Executivo Municipal". Ainda segundo os "irmãos espirituais", Lucien teria êxito em sua maior empreitada que seria convencer a esposa a aceitá-lo na política. "Vocês farão uma viagem ao redor do mundo. Conhecerão as ruínas  romanas e as forças espirituais trabalharão na cabeça de sua companheira que entenderá a sua grande missão", profetizou os mentores do Lucien Marques que deverá anuanciar oficialmente sua pré-candidatura á preeito de João Monlevade nos próximos dias.

8 de junho de 2012

Prandini procura uma mulher

Muito interessante a estratégia de alguns partidos políticos em João Monlevade. Vejamos: o PDT jura de pé junto que Railton será "candidato a prefeito". Apesar de aparecer bem nas pesquisas de opinião pública, todos sabem que o Teotino, presidente da sigla "come nas mãos" do Mauri Torres e jamais se atreveria a bater de frente com o ex-deputado. Se o Railton quiser, ele terá que se contentar em ser vice do Lucien. O Delci Couto também é outro que tem o umbigo enterrado na horta do Mauri. Essa lenga-lenga de que sairá candidato não passa de conversa prá boi dormir, pois o Delci só vai até onde o Mauri e o Moreira deixar, isso é fato. O Zezinho Despachante prometeu sair candidato a prefeito, caso o Moreira não saísse. O Moreira foi vetado pela Justiça e o Zezinho fugiu do pau. A Dorinha Machado quer ser vice de alguém, não importa com quem. Ela vai pro lado que o vento soprar. Pode ser PT, PV, PSDB ou outra sigla qualquer. Dorinha aguarda apenas um convite oficial. A Conceição Winter também continua em compasso de espera. Ela só não abre mão da cabeça de chapa. Segundo fontes, ela já estaria fechadinha com o PT. Nesse caso, o vice não seria o Gentil, mas o Laércio. O Gustavo Prandini, candidato á reeleição, procura uma "mulher" para compor chapa. A primeira da lista seria a Conceição que não aceita ser vice. A segunda seria a Dorinha que aceita ser vice, mas desde que seja da Conceição ou do Lucien.

5 de junho de 2012

Mauri Torres brinca com a saúde dos mineiros



Numa manobra sacana e covarde, costurada por debaixo dos panos, o ex-deputado estadual e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais-TCE, senhor Mauri Torres, PSDB, foi o pivô de um acordo firmado entre o Governo de Minas e o TCE que autoriza o governo de Minas a reduzir os investimentos nas áreas da Saúde e Educação. O acordo firmado em abril deste ano permite que o Estado continue a não investir o mínimo constitucional de 12% na Saúde e 25% na Educação até 2014 e com possibilidade de prorrogação até 2015. Vale lembrar que desde 2003 o Estado não cumpre esse mínimo constitucional e que, já teria causado um prejuízo de aproximadamente 14 bilhões de reais nas áreas da saúde e Educação. Durante audiência Pública na Assembléia Legislativa, o conselheiro Mauri Torres, sem argumento, não conseguiu esclarecer os motivos que o levaram a “sacanear” com o povo mineiro. Ele disse apenas que “o estado tem vários outros gastos”. O Ministério Público prometeu se aprofundar na denúncia e evitar que o povo mineiro seja prejudicado.

Conselheiro Fora da Lei

Numa manobra do ex-deputado e atual Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais - TCE, Mauri Torres, PSDB, o governo do Estado foi autorizado a reduzir verbas da saúde e da educação. Em instantes!

4 de junho de 2012

"Corja" promete blindar "futura" primeira-dama

Depois de quase quatro anos tentando convencer a digníssima esposa a aceitar seu ingresso na política, o ex-provedor do Hospital Margarida, Lucien Marques, PSDB, recebeu sinal verde da “patroa” para disputar a principal cadeira do Executivo Municipal. O anúncio foi feito pela tucanada e comemorado pela “Corja” que sonha em retornar ao poder onde reinou por oito anos consecutivos. O principal candidato seria o ex-prefeito Carlos Moreira, mas, com a ficha mais suja que puleiro de pato, a bola da vez acabou sendo mesmo o Lucien Marques. Para comemorar a vitória por ter conseguido a aprovação da esposa, Lucien embarcou com a esposa para a Europa onde irá “descansar” para enfrentar a batalha rumo á Prefeitura de João Monlevade. Lucien Marques retorna ao Brasil no dia 10 de junho e no dia seguinte será lançado oficialmente como pré-candidato á prefeito pelo PSDB. Mesmo antes de receber o aval da mulher, Lucien esteve reunido com Mauri Torres e com o Danilo de Castro que prometeram suporte para a sua candidatura. “O Mauri e Danilo de Castro vão bater pesado para eleger o Lucien. A dupla prometeu investir maciçamente na saúde e na educação caso o Lucien saia vitorioso nas urnas”, confidenciou um tucano de segundo escalão. Ainda segundo o mesmo, a esposa do Lucien, grande empecilho nos planos da tucanada, está absorvendo muito bem a idéia de se tornar a primeira dama de Monlevade. “Ela está super entusiasmada, chegando ao ponto de contar para a sua manicure que vai comprar um vestido na Europa para a posse do marido. Ainda segundo o informante, a “corja” promete blindar a mulher do Lucien contra as críticas que surgirão durante a campanha. “O medo de todos é que durante a campanha ela, ao receber alguma crítica, resolva impedir que o marido continue na disputa”, salientou

3 de junho de 2012

Mulher do Lucien já posa de primeira dama

Antes de viajar com o maridão para a Europa, a mulher do pre-candidato tucano, Lucien Marques andou trocando "confidências" com uma manicure sobre a postura que deve ter uma primeira dama. Em instantes!